sábado, 16 de fevereiro de 2013

Meu passado me condena e a evolução da espécie

Calma gente! Nunca fiz a chamada “meinha”, nem desfilei no famoso bloco de carnaval de rua do Rio de Janeiro. É que meu irmão, Weverthon Machado, ovelha rubro-negra da família, divulgou no “face” fotos comprometedoras minhas com a camisa do mulambo. Devo a vocês uma explicação.

Realmente fui flamenguista na infância. Cheguei a comemorar o título da Copa União de 87 no chute de Bebeto na cara de Taffarel, mas o golaço de Cocada em 88 e o gol contra de Gonçalves somado ao golaço de Vitor em 89 me salvaram da mesmice e me fizeram obedecer à evolução da espécie. Sou a prova de que nem sempre “uma vez flamengo, flamengo até morrer”!

Os torcedores do time da beira da lagoa se satisfazem com um Raquiticozinho. Nós temos Seedorf! O cara que, quando faz três gols, pede Whitney Houston. Nem mesmo Loco Abreu – que pediu “Rebolation” - foi tão divinal!

Ser Flamengo é como ler só best-seller, é ser “Maria vai com as outras” ou como disse certa feita o tricolor Arthur Moreira Lima numa entrevista a mim: “Ser Flamengo é uma falta de personalidade”!

O botafoguense é diferente. Ser botafoguense é ser gauche na vida, é ter como ídolos um anjo torto como Garrincha e um louco como Heleno. É ter como guia uma estrela, que não é solitária, pois são milhões no mundo que a acompanham!

Ah! Meu, nosso Botafogo! De tantas glórias. Por isto que tu és o Glorioso e não poder perder, perder prá ninguém, muito menos para o Flamengo. Neste domingo acaba o jejum. Vamos assar o mais novo galinho! Sem volantes, mas firmes em direção a mais um dos tantos títulos que virão!

Escrito por Wesley Machado.

2 comentários:

  1. Wesley,

    analisando as fotos, eu fico aqui me perguntando: quem é mesmo a ovelha negra da fámilia?kkkkkkkkk

    todo mundo é flamengo um dia...alguns resolvem sofre de forma diferente, só isso, kkkkkkkkkkkkk

    que coisa heim meu irmão, kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Cleber,

    Falei ovelha rubro-negra, pois minha irmã, a menorzinha na foto, também virou botafoguense! Portanto, só o meu irmão, que não está na foto - nem era nascido, acabou ficando flamenguista, como queria meu avô materno (ao fundo de bigode). Lembrando que meu pai é botafoguense e minha mãe era flamenguista, mas, segundo ela, agora torce para o Botafogo pelo nosso bom humor!

    Um abração e obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir