terça-feira, 20 de novembro de 2012

"Volta Loco!", pede minha filha Luiza.


Minha filha Luiza, de três anos, pergunta:

- Papai, Loco fez gol?

Eu digo:

- Não minha filha. Ele não está jogando.

Noutro dia, ela pergunta:

- Papai, Loco voltou?

Eu respondo:

- Ainda não.

Postado por Wesley Machado.

10 comentários:

  1. Wesley, e eu espero que ele não volte. Para jogar, não.

    ResponderExcluir
  2. Q isso, Iatha? Até pouco tempo tb pensava assim. Mas p/ vc ver o q representa o Loco. Minha filha de três anos o adora. Ele é um ídolo. Tudo bem que não está mais jogando em alto nível. Mas pode ser importante. Ele mesmo já disse que aceita ficar no banco. Agora com esta história do Bruno Mendes...

    ResponderExcluir
  3. O clube precisa de jogadores versáteis, novos ou com um bom preparo físico. Além de se machucar constantemente, temos as convocações para a seleção uruguaia, onde o mesmo atua como assessor do técnico Oscar Tabarez e como cinegrafista. É um alto investimento para manter um jogador que não dá mais retorno dentro de campo.
    É hora de valorizar os meninos da base, dando mais sequência de jogos e acertar em contratações pontuais para que se faça uma boa mescla entre a base alvinegra e jogadores experientes, caso do Seedorf, Andrezinho e Jefferson.

    ResponderExcluir
  4. Não acho que deva voltar. Fez muito bem sua parte, foi ídolo, uniu a torcida, mas, seu futebol acabou ou, então, seu leque de lentas e previsíveis jogadas foram estudadas por todos.

    Passei muita raiva com ele, no Engenhão, bos últimos jogos de que participou.

    ResponderExcluir
  5. Mas na última convocação da Celeste, ele não foi chamado. Acho que ele ainda pode ter muito a dar ainda ao Botafogo. Não podemos nos desfazer assim de um ídolo como ele. Veja o caso do Túlio que ainda é idolatrado. Tudo bem que o Bruno Mendes está dando conta do recado, mas Loco é Loco!

    ResponderExcluir
  6. Gildo, como seu futebol acabou se nos jogos decisivos da Taça Rio, contra Bangu e Vasco, ele fez cinco gols?

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o Gildo. Loco está lento e previsível. Só reclamava nos jogos e suas declarações após os jogos eram de deixar o mais sereno alvinegro furioso.

    ResponderExcluir
  8. Isto é só uma "fase ruim" pela qual passa qualquer jogador. Há muito tempo ele não joga. Vágner Love mesmo ficou várias vezes vários jogos sem fazer gol neste campeonato. Como diria Eli Miranda: "Não vai ser esta fase ruim que vai conseguir me derrubar. Eu sou forte, nasci assim". Aí eu completo: Eu só quero ver Loco jogar.

    ResponderExcluir
  9. É uma temeridade o retorno dele ao clube. Inteligente, sabe suficiente lidar com diversas situações, desde que lhe favoreçam. Será uma tremenda bola fora sua volta. Torcedor tem que parar de achar que jogador precisa fazer gracinha e aparecer fora de campo pra ser ídolo. Loco ganhou o que? Um estadual? Já não resolve a pendenga há muito, é lento e prepotente. Showbol nele!

    ResponderExcluir
  10. Que isso colega do FuteB.R.O.N.C.A.! Pegue leve com o Loco! Respeite o nosso ídolo! Ele não fez só gracinha e apareceu fora de campo no Botafogo! Fez muito gols. E foram os gols que conquistaram a torcida. O Mendonça é ídolo do Botafogo sem ter conquistado nenhum título. O Estadual valeu muito, pelo tri-vice roubado para o Flamengo, pela cavadinha! Prá vc ter uma ideia, o Carioca de 89 é mais valorizado pelos botafoguenses do que o Brasileiro de 95.

    ResponderExcluir