quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Loco Abreu volta em 2013




O site Globoesporte.com traz uma interessante notícia para muitos botafoguenses, carentes de um atacante. Outros, não gostarão tanto. Mas o fato é que Loco Abreu deve estar de volta mais rápido do que se pensava:

"A história de Loco Abreu no Figueirense pode estar com os dias contados. O contrato de empréstimo que o atacante assinou junto ao Figueira estipula um vínculo até o final de 2013. Porém, neste mesmo contrato existe uma cláusula que poderá abreviar a passagem do uruguaio no clube catarinense e fazê-lo retornar ao Botafogo na próxima temporada. Se o Figueira cair para a Série B, Loco volta ao Rio de Janeiro.
Quando chegou ao Figueirense, em julho, na 9ª rodada, o discurso da diretoria e do atacante Loco Abreu era o de brigar pelo ‘sonho alvinegro’: uma vaga na Libertadores. No entanto, o que era festa, quase três meses depois, se transformou em frustração, tanto para o atleta, quanto para o torcedor catarinense. A realidade do Figueira na competição se mostra uma quase irreversível luta contra o rebaixamento — são 98% de chances de queda, segundo o matemático Tristão Garcia.
Contando com esta possibilidade no momento da construção do contrato que selaria o empréstimo, o staff de Loco Abreu impôs uma exigência em forma de cláusula contratual: em caso de queda para a Série B, o jogador retorna automaticamente para o Botafogo.
O ex-diretor de futebol do Figueirense, Marcos Moura Teixeira, um dos responsáveis pela chegada do jogador ao clube, confirma a existência da cláusula. Teixeira, que não faz mais parte do Figueirense, participou das negociações e explica que a volta ao Botafogo aconteceria de forma automática.
— Sim, há uma cláusula que diz que se o Figueirense cair para a Série B, ele poderia voltar ao Botafogo. Ele está emprestado, ele não veio transferido para cá (Figueira), os direitos federativos são do Botafogo. Em tese, isso acontece de forma automática — diz Marcos Moura."

Postado por Neto Cordeiro.

Um comentário:

  1. Netão, então temos de torcer para o Figueirense cair! O que está praticamente certo. Eu mesmo que estava torcendo para o Figueira não ser rebaixado, agora mudei de ideia. Por mais que o rebaixamento pareça inevitável para o time catarinense. A chance do Figueira se livrar é a mesma de o Botafogo se classificar para a Libertadores. Bem que o Cássio falou que o Loco voltaria em 2013. Hoje, o Figueirense tem um confronto direto dos desesperados com o Atlético-GO. Outro jogo importante na parte debaixo da tabela é Palmeiras e Coritiba.

    ResponderExcluir