domingo, 14 de outubro de 2012

Empate com sabor de Vitória!

                                                                               Foto: Ricardo Rímoli/ Lancenet
Bruno Mendes entrou no final e fez o gol salvador que calou o Olímpico.

Antes de alguma coisa, quero dizer que quando escolhi este título para a postagem, ainda não tinha lido a entrevista do Andrezinho, que falou algo parecido. Soube depois também que Oswaldo não comemorou a vitória, com eu faço agora. Talvez por que não queira que o Botafogo vá longe! Começo a desconfiar que ele não quer o melhor para o clube. Mas vamos à análise do jogo.

O Botafogo conseguiu um ponto importantíssimo neste domingo contra o Grêmio no Olímpico, num jogo, que era dificílimo, não pela qualidade do time do Grêmio, q ñ é lá grandes coisas, mas pelo apoio da torcida, q empurra o time. Por isso foi d fundamental importância ñ tomar o gol logo de início e segurar o jogo no 1º tempo.

De certa forma, o q Oswaldo fez deu certo. Sei q vão me chamar de insano - foi uma tortura ver Vitor Júnior e Rafael Marques em campo - mas Bruno Mendes entrou na hora certa com todo gás para fazer o gol.

Se Oswaldo estava certo ao deixar Seedorf no banco eu não sei, mas ele agora ganhou um "problema" com esse gol do Bruno Mendes, q no mínimo vai ter d ser relacionado p/ os próximos jogos.

Nós como torcedores, seres irracionais q raciocinam conforme o momento, claro, vamos querer que o Bruno Mendes seja titular, mas o tempo de um técnico de futebol é tardio como a justiça. A verdade demora a aparecer. Mas no final, dá o ar da graça, como deu no jogo de hoje.

Pelas circunstâncias da partida, saio super satisfeito. Foi um empate com sabor de vitória. Ganhei o feriado e o final de semana. Vou trabalhar tranquilo nesta segunda.

Obrigado Bruno Mendes, por me dar um pouco de felicidade com o Botafogo em meio a tantas decepções! O Botafogo é sempre assim. Quando a gente pensa em desistir dele, ele nos dá essas alegrias sustentadoras da nossa paixão!

Mais uma coisa, para terminar. Devo dizer que prá mim o melhor em campo foi o garoto Gabriel, uma grata surpresa. Repito: Não dava nada por ele, mas trata-se de um jogador voluntarioso, corre, marca, recupera bolas, tem um bom passe, sabe virar uma bola. Na minha humilde opinião, a melhor coisa que aconteceu este ano em relação a revelação de jogadores, muito melhor do que um Cidinho da vida, que para mim deveria ser emprestado para pegar experiência.

Para o ano que vem, com Gabriel, Dória, Jadson, o Bruno Mendes, se realmente vingar, mais o Seedorf, além do Jéfferson, até mesmo o Lucas, o Renato, claro, temos uma boa base. Até o Élkeson mesmo pode ficar, como segundo atacante ou meia avançado, o próprio Fellype Gabriel, apesar da debilidade física, mais por sua importância tática. O Jéfferson, garoto, meia da base, o Renan, o Brinner, falar a verdade, gosto dele. Os outros podem zarpar na barca.

Ah! Esqueci do Márcio Azevedo. Hoje ele foi bem, principalmente no primeiro tempo, mas considero que precisa de uma sombra. O Lima não se firmou. Por mim trazia de volta o Marcelo Cordeiro, que fez de falta o gol da Portuguesa no empate contra o Corinthians sábado (13) ou o Diego, que está no Atlético Goianiense.

Um abraço e saudações botafoguenses!

Escrito por Wesley Machado.

6 comentários:

  1. Bruno Mendes fez em 10 minutos o que o Rafael Marques não fez em meses de clube.
    Quanto à atuação do time, destaco a falha do Renan no gol dos gaúchos, a insistência de Oswaldo com esse Rafael Marques e Vítor Júnior e o belo gol do garoto Bruno Mendes.
    Para 2013, a barca deve zarpar com muitos jogadores do time titular, começando pelo Fábio Ferreira e fechando com o Rafael Marques. Ah, pode levar o Anderson Barros de brinde.
    Saudações alvinegras!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Iatha! Com certeza o Anderson Barros deve sair comandando a barca. Estão falando, para o lugar do flamenguista, no ex-zagueiro Gonçalves, campeão carioca de 90 e brasileiro de 95 e que foi candidato a vereador no Rio, obtendo 4.842 votos! Trata-se de um bom nome, com histórico ligado ao clube e que acredito possa fazer muito para nos ajudar!

    ResponderExcluir
  3. Se o Oswaldo continuar no comando do time vai precisar rever seus conceitos. Esse esquema com um atacante não dá certo. Os meias insistem com toques para os lados, sem objetividade, os laterais só jogam bolas na área para o Elkeson pular, o que é um absurdo, pois ele não pula, não corre, não chuta, apenas briga com a bola. E o Rafael Marques é mais um zagueiro para o adversário. Nunca vi um atacante tão ruim jogando pelo Botafogo e olha que vi o William (aquele do pênalti contra o Fluminense), o Lima, Wando, Jefferson Feijão, entre outros. O cara é muito ruim! Não consegue dominar uma bola, não dribla, não chuta...

    ResponderExcluir
  4. Iatha, eu conversei com Wesley pelo Facebook e minha frase inicial do bate-papo foi praticamente igual a sua que abriu os comentários deste post. Disse: "em 10 minutos Bruno Mendes fez o que Rafael Marques não conseguiu em 19 jogos: gol". Por que? Simples: o guri é jogador de futebol. Esse Rafael Marques pode ser qualquer outra coisa na vida, menos atacante. Consegue ser pior que o gorducho argentino Zárate (marcou ao menos um gol)e o esquisitíssimo Alexandre Oliveira, invenção do Caio Júnior - que também deixou um golzinho. Ah, uma dúvida: esse Lima ao qual você se refere é o uruguaio De Lima, que andou pelo clube nos anos 90? Nossa, aquele também era ruir de dar dó. Mas Rafael Marques ainda é pior.

    ResponderExcluir
  5. Álvaro, esse Lima é aquele de 2006 que teve um começo fulminante no Botafogo. Fez 2 gols numa goleada sobre o Paraná por 4x0 e mais 2 na vitória por 5x0 contra o Atlético-PR e depois disso, desapareceu.


    ResponderExcluir
  6. Pode-se dizer que devido às circunstâncias, o Botafogo ganhou 1 ponto ao invés de perder 2. E Jefférson pegava aquela bola...pelo menos pra escanteio ele colocava.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir