sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Com dois gols de Bruno Mendes, Botafogo vira para cima do Vasco e mantém vivo sonho pela Libertadores

Foto: Paulo Sérgio/ Lancenet
 Com 3 gols em 2 jogos, Bruno Mendes mais uma vez foi o herói do Botafogo

Comecei a ver o jogo aos 14 minutos do segundo tempo. O Botafogo jogava mal. Meu pai criticava os garotos. Mas eu estava confiante. Gol de letra de Carlos Alberto, o 1º dele no Brasileirão deste ano. O Botafogo empata em boa jogada de Bruno Mendes, que Élkeson aproveita. Dória falha duas vezes e o Vasco volta à frente do marcador novamente com Carlos Alberto. Final de 1º tempo.

Na volta do intervalo, peguei o jogo iniciado com cinco minutos. E o Botafogo continuava desorganizado. Mas o jogo estava bom e aberto. Qualquer resultado era possível. Lodeiro entra e melhora o time. Marcelo Mattos volta e toma conta do meio campo. Oswaldo inteligentemente desloca Gabriel para a lateral-direita e coloca Jádson no meio. O Botafogo melhora.

E Bruno Mendes, mostrando faro de artilheiro, faz um gol típico de atacante, ao dar um carrinho na bola após cruzamento rasteiro da direita. Seedorf ganha uma bola, lança-a à frente, Lodeiro domina no peito, Bruno Mendes domina e chuta. É o gol da virada. Botafogo 3 x 2 Vasco. O Fogão volta a vencer! E o sonho da Libertadores permanece vivo!

Postado por Wesley Machado.

5 comentários:

  1. Meu Deus, que jogo!!! Aliás, que fim de jogo!!!
    Nós que nos acostumamos ao longo dos anos a ver nosso time sofrer gols nos minutos finais, nos 2 últimos jogos conseguimos resultados expressivos justamente fazendo estes gols nos derradeiros minutos.
    Para começar, devo confessar que não vi o jogo todo. No primeiro tempo vi até os 10 minutos, mas eram tantos os passes errados, e até mesmo Seedorf numa noite esquisita que preferi ver as aventuras de Tufão & Cia. Volta e meia mudava para o jogo e cheguei a ver o gol de Elkeson.
    Acompanhava o jogo pelo twitter, via a novela e vida seguia. Já ando decepcionado com meu time e via que os rumos do folhetim global partia para absurdos dignos de capítulos finais. Eis que a novela acaba, e fico só no jogo. Deu tempo de xingar muito o bandeirinha que não viu um escanteio claríssimo a nosso favor. E deu tempo de vibrar, gritar, xingar como há 40 dias não fazia. Que gol desse moleque!!! Depois de muito tempo, minha mulher voltou a me dar esporro por conta do meu descontrole!! Que saudade disso!! Que saudade de uma vitória!! Uma pena que o Oswaldo não tenha colocado esse moleque antes. Mas com todos os pesares, acho que descobrimos uma molecada boa para 2013: Dória (mesmo após a bisonha falha de ontem), Jadson, Gabriel (os 3 de nossa base) e agora o Bruno Mendes. A procura pelo atacante acabou. Temos um.
    Saudações Alvinegras sempre apaixonadas!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah...
    Meu abraço para o amigo Wesley pelo lançamento de seu primeiro livro "Saudosas Pelejas - A história centenária do Campos Athletic Association" neste domingo, às 15 h, na sede do Campos Atlético Associação, localizada na Avenida Alberto Torres, nº 714, Parque Leopoldina.
    Se conseguir voltar antes da praia, passo por lá. E desde já, farei uma postagem no Sociedade Blog sobre o assunto.
    Mais uma coisinha, Wesley: Não acredito em Libertadores, mas num fim de campeonato mais digno. Quem sabe rebaixando a urubuzada na última rodada???
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, assisto no Terapia's (Assis).
    Ontem, ele estava indignado, pois, havia um vascaíno (amigo nosso), mas que não estava com a camisa.
    Daí a pouco, Assis deu uma bronca e tirou o som:
    - Vocês vieram aqui pra conversar?
    Já estava chateado com aquilo e pensei em sair, principalmente depois do 2 x 1 do Vasco.
    Mas, chegou minha carne-seca-no-feijão e fui ficando. E me animando.
    Já estava aceitando o empate como bom. E então...
    O pior é que bibi horrores. Ainda estou meio tonto. E feliz.
    Não espero ver meu time entre os 4 primeiros (a distância é enorme). Quero apenas que ganhe mais uma três...

    ResponderExcluir
  4. Wesley,

    O jogo foi emocionante, mas técnicamente mais ou menos, aliás, essa é uma marca desse campeonato, foram poucos os jogos realmente bons de se assistir. Mas os 5 gols valeram a pena....

    Acho a distância para o São Paulo muito grande, não que seja impossível, mas é complicado. Não fosse a irregularidade que o fogao apresentou até agora, com certezza estaria brigando por uma libertadores muito mais folgado.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Matematicamente tudo é possivel. Até o Grêmio ser campeão e o Palmeiras se salvar. Mas o gostinho que ficou mesmo foi deixar o Vasco mais distante da Libertadores. O São Paulo agradece.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir