segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Comentário de olho fechado

Não, não vi o jogo do Botafogo ontem. Aliás, minto: bisbilhotei os últimos quatro, cinco minutos, praticamente sem querer. Estava num local que, coincidência, tinha a TV ligada na transmissão da partida. Ao perceber, corri para saber o placar parcial. Os 3x1, àquela altura, já me satisfizeram.

Mais tarde, e mais calmo, li várias reportagens sobre a estréia no Campeonato Carioca. Foi praticamente unânime que o time sofreu para conquistar a merecida vitória. Perdeu pênalti, levou bola na trave, suou. Como primeiro jogo, o resultado valeu.

Hoje, cedinho, assisti ao vídeo com os melhores momentos. Deu para perceber uma boa presença ofensiva de Márcio Azevedo, que por pouco não fez o primeiro gol em lance raro: acertou as duas traves do adversário num único chute. Folclore à parte, o considero no mesmo nível de Cortês.

Renato também apareceu bastante no ataque. Cruzou para o gol de Loco Abreu no primeiro tempo, acertou o travessão... Desfilou a reconhecida categoria. Loco perdeu pênalti, desperdiçou ótima oportunidade de cabeça (defendida com o pé pelo goleiro), mas deixou o dele.

O gol do Resende, meio sem querer, de falta, pareceu um duro golpe ao Botafogo, merecedor de folga no marcador ao descer para o intervalo. Foi legal Maicosuel voltar a marcar e dar uma dose de calmante ao time e a ele próprio. Aos poucos, pode voltar a ser o "Mago" de outrora.

Herrera fez belíssima jogada e cruzou na medida para Loco fazer o terceiro. Sofrido, foi. Passou. Agora é pensar no Nova Iguaçu, próximo adversário. Uma nova vitória vai fortalecer a confiança do grupo. Como bem disse Oswaldo de Oliveira, é de vitória em vitória que se constrói um título.

Um comentário:

  1. Álvaro, o que mais gostei do time foi o Renato jogando adiantado. A defesa que ainda está vulnerável. Os zagueiros continuam sem proteção. Os laterais são os famosos laterais mochilas, só levam nas costas. Talvez uma saída fosse jogar com três zagueiros. Apesar de não gostar deste esquema. O que vai acontecer é que o time vai fazer muitos gols, mas também vai levar muitos gols. E essa desistência do Rojas, heim? Tem algo estranho nessa história! Como diria Bebeto, quando do episódio da Copa de 98: "Quem viver verá."

    ResponderExcluir