sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Bancas de jornal já vendem revista pôster do Botafogo “Campeão” da Série B

Botafoguense, o jornaleiro João Luiz está confiante no título (Foto: Wesley Machado)
Jornaleiro há 20 anos, o botafoguense João Luiz de Souza, de 54 anos de idade, mostra com orgulho a revista pôster do Botafogo “Campeão” da Série B. “Não foi campeão no último jogo no Nilton Santos porque vai ser campeão no Mané Garrincha. Vamos comemorar no estádio que leva o nome do maior jogador da história do Botafogo”, afirma João.

Sobre o fato da Revista Placar ter preparado e lançado com antecedência um pôster do Botafogo “Campeão” antes mesmo da conquista do título da Série B do Brasileirão, o jornaleiro considera que “o título está ganho”, mas que a publicação pode ser “um tiro no pé".

Em 1971, a mesma Placar publicou na capa da revista mensal uma foto de Paulo Cézar Caju posando com a faixa de campeão carioca. Mas a “Selefogo” acabou perdendo o título carioca no último jogo contra o Fluminense com o polêmico gol de Lula, após uma suposta falta de Marco Antônio no goleiro alvinegro Ubirajara.

Para a Placar não dar uma nova barriga, o Botafogo precisará vencer a partida desta sexta-feira (20), às 21h30, em Brasília, diante do ABC. Com a vitória, o Clube da Estrela Solitária garante matematicamente o título da Série B.

Se empatar com o ABC, o Botafogo estará praticamente com o título garantido, à medida que na última rodada, quando enfrentará o próprio América Mineiro, com quem disputa o título, o Coelho, se ganhar o seu jogo neste sábado (21), terá de vencer o confronto direto e tirar uma diferença de mais de 10 gols de saldo.

A Placar teve o cuidado de publicar na parte interna da revista pôster que o Botafogo é “Campeão antes do título” e que “fez uma grande campanha, que ‘provavelmente’ culminará no ‘provável’ título da Segunda Divisão”.

2 comentários:

  1. A Placar fez o mesmo com o Corinthians, o que acabou culminando na saída de Celso Unzelthe da direção da revista. Não gosto disso. Prefiro esperar.

    ResponderExcluir
  2. Que isto, Neto? Não sabia que o Celso Unzelte tinha saído da Placar. E olha que no caso do Corinthians, o título era ainda mais certo.

    ResponderExcluir