sábado, 15 de agosto de 2015

Quem sabe sabe

Daniel Carvalho mais uma vez participou dos lances de gol (Foto: Globoesporte.com)
O técnico Ricardo Gomes fez uma boa substituição no início do 2º tempo. Tirou o inoperante Diego Jardel e colocou o incisivo Elvis, que em sua primeira jogada deu o passe para o gol da virada de Neílton. Espero que Ricardo Gomes agora mantenha Elvis no time e tire de vez este sem sangue deste tal de Diego Jardel. Deus nos livre.

Fica nítido que Ricardo Gomes conhece e muito de futebol. Não tem aproveitado jogadores como Gegê, que com Renê Simões e Jair Ventura Filho tinham espaço. Até mesmo Sassá hoje não ficou nem mesmo no banco. Ricardo Gomes mostra que preza pela qualidade técnica e vai provando assim que pode fazer no Botafogo o propalado projeto a longo prazo, ficando para o ano que vem, se Deus quiser na Série A.

Com a valorização de Daniel Carvalho, que agora está jogando tranquilo, sem tanta preocupação em marcar, e tendo mais oportunidades, Ricardo Gomes já ganhou um ponto com a torcida. Agora só falta barrar Diego Jardel e promover a entrada no time de Elvis. Aí sim, com a volta de Luís Ricardo, ficaremos com o time ideal de momento – por mais que o garoto Diego tenha cumprido seu papel. Outra opção é utilizar Luís Ricardo, que é habilidoso e criativo, no meio.

Para terminar devo falar de Carleto, que mais uma vez deixou uma avenida às suas costas, por onde levamos o gol, mais uma vez de cruzamento. Mas Carleto se redimiu com um golaço de falta de longa distância no ângulo, deixando claro que não pode sair do time, até porque não tem reserva à altura.

Somos torcedores, queremos sempre o melhor, mas temos de entender que os jogadores são seres humanos e erram de vez em quando - Não pode é faltar vontade. Ainda mais quando se tem problemas extracampo, como vem acontecendo com Carleto, que com este gol pode ganhar confiança e jogar pelo menos um pouco mais tranquilo. Ele merece.

6 comentários:

  1. Wesley, de fato Daniel Carvalho ganhando ritmo vai mostrando que pode ajudar, afinal é quem tem um melhor futebol entre os nossos meias.

    Também acho que Elvis tem que ser titular junto com Daniel. Devemos torcer para que ele não sofra mais contusões, que tanto o atrapalharam.

    Em relação ao Carleto, o detalhe é o que você citou: não tem reserva. Tivesse, deveria esquentar um banco, já que marca muito mal.

    Agora vamos para o 2º turno.

    ResponderExcluir
  2. André,

    O Carleto, mesmo marcando mal, ainda é intocável. Qual lateral esquerdo bom que se tem no Brasil hoje? Talvez o Egídio, que vivia até bem pouco tempo uma boa fase. Mas para se ter uma ideia, saiu execrado do Flamengo. A mesma coisa é nossa zaga, que se não é lá grandes coisas, mas se formos comparar com o nível dos zagueiros que temos no Brasil, não fica aquém. Exemplo é a seleção da CBF, onde reina o fraco David Luiz, um jogador comum que se acha craque. Meu pai falou uma coisa certa. O diferencial está no nosso goleiro Jefferson, que é hour concours. Não fosse ele, o Bitafogo seria uma lástima. Por causa dele ainda somos respeitados e ainda têm que o engolir na seleção. Deve-se a ele o fato de termos a defesa menos vazada das duas séries do Brasileirão!

    ResponderExcluir
  3. *Botafogo (Desculpe-me - letras próximas no teclado e falta de revisão)

    ResponderExcluir
  4. Também creio que o time seja com Luis Ricardo na direita e Elvis no meio. É preciso achar uma escalação-padrão. E o Ricardo Gomes está próximo disso - o que só se consegue vencendo, evidentemente.

    ResponderExcluir
  5. Álvaro,

    Outra opção é adiantar e liberar o Willian Arão, que tem qualidade no passe, chega bem na frente. Para isto teria de entrar outro cabeça de área. Por falar nisto, alguém tem notícia do Bazallo?

    ResponderExcluir