sábado, 18 de julho de 2015

Reencontro com a vitória

Luís Ricardo tem de continuar sendo aproveitado no meio
O técnico interino Jair Ventura Filho fez o que o antigo treinador, Renê Simões, nunca tentou, que era colocar o Luís Ricardo no meio. Foi com Luís Ricardo, que saiu a jogada do gol único da partida, que garantiu a vitória do Botafogo sobre o Náutico neste sábado no Estádio Nilton Santos e nos devolveu à liderança da Série B do Brasileirão. Também tiveram participações fundamentais no gol, Sassá e Lulinha, que entraram no jogo, mostrando que Jair Ventura Filho tem estrela e soube mexer na equipe. Lulinha foi abençoado ao marcar no primeiro toque na bola. Gegê, de altos e baixos, foi outro que participou do lance chutando para rebote do goleiro, que Lulinha aproveitou. Gegê, que irrita em muitas jogadas, mas valeu a insistência. Pimpão, que caiu de rendimento, está de saída para o mundo árabe. Hoje foi substituído - teria sentido - mas deve ter saído para ser aplaudido. Agradecemos pelos serviços prestados. Vai fazer falta. Sobre a garotada, o Octávio foi bem no 1º tempo, mas na 2ª etapa teve uma queda, provavelmente ocasionada pelo cansaço à medida que não vinha jogando. Gostei do lateral direito Diego, habilidoso, de bastante personalidade. Diérson parecia nervoso, mas é firme. Fernandes uma decepção. Acreditava mais nele. Tem qualidade, mas precisa ser mais ativo. Luís Henrique, depois da bela estreia, já vive um jejum, nada que atrapalhe sua promissora trajetória. É isto. Vamos nessa. Um novo ciclo se inicia. Segunda serão apresentados mais dois reforços. Uns se vão, outros chegam. E vida que segue. Sempre com o amor eterno ao Fogão!

2 comentários:

  1. Pois é, Wesley. Vitória importantíssima. Compensou o desgaste pela viagem. Só de ida foram 5h e meia, devido às obras na BR 101.

    Gostei da coragem do Jair em colocar a garotada jogando junto. Alguns criticaram, mas mostrou atitude para mudar e é o que pedimos.

    Também acho que o Luis Ricardo se sai bem no meio. Na lateral, tem dado espaços.

    A rodada foi muito boa pra gente.

    ResponderExcluir
  2. André, assistir ao jogo in loco no estádio e o time vencer é uma maravilha! Lembro como ficamos satisfeitos com a vitória contra a Cabofriense em Macaé também com gol único, daquela feita por Sassá. Desde então passei a considerá-lo um jogador decisivo. Penso que fará uma boa dupla com Luis Henrique. O ataque está todo renovado com as saídas de Jóbson, Bill e Pimpão. Temos um jogo difícil sábado diante do Bahia fora de casa e a diretoria tem de avaliar se não é mais adequado já estrear um novo técnico, mais experiente.

    Com a falta de um meia - Elvis estava se acertando, mas tem de contundido e Daniel Carvalho não entrou em forma - Luís Ricardo pode ser este jogador de criação à medida que trata-se de um jogador que sempre tenta algo diferente.

    É, justamente os três que venceram e encostaram na gente na rodada anterior, perderam nesta.

    ResponderExcluir