sábado, 11 de julho de 2015

Falta meio campo

O que não pode é o time continuar jogando da maneira que está, sem criação no meio. A bola não passa pelo meio. Sai com os zagueiros e o cabeça de área, que são os que menos sabem jogar. A bola chega aos laterais e volta para trás porque ninguém no meio se apresenta. Ontem Willian Arão era quem buscava alguma coisa mas acabou expulso num exagero do árbitro. Entraram Camacho - até bem mas se machucou - e Fernandes, que melhorou o time. Vamos ver quem substituirá o Arão no próximo sábado contra o Náutico no Nilton Santos. Temos uma infinidade de meias mas nenhum deles conseguiu se firmar: Diego Jardel, Tomas, Gegê, Elvis. Daniel Carvalho tem altos e baixos. A esperança agora é o garoto Octávio. Mas antes de pensarmos na Série B temos de virar a chave, como gostam de dizer os boleiros, e focarmos na Copa do Brasil terça-feira diante do Figueirense em casa - primeiro jogo fora foi 2 a 2. Vamos Fogão!

2 comentários:

  1. Wesley, sem o meio funcionar, sem criação de jogadas, sem a bola chegar no ataque, o jovem Luis Henrique não fará milagres. Quando marcou dois gols, foi porque foi acionado.

    O treinador não consegue dar um padrão minimamente aceitável ao time. Os tais toques de bola, geralmente para os lados e para trás, não nos tem levado a nada.

    Para passar pelo Figueirense, teremos que jogar bola, coisa que não ocorreu ontem.

    ResponderExcluir
  2. No jogo contra o Sampaio Corrêa, em q goleamos, tivemos um número de passes menor do que num jogo em que empatamos recentemente, não lembro exatamente qual. O que mostra que esta tal grande média de passes almejada pelo Renê não significa nada em termos de resultado. O que precisamos agora é de mais apetite pela vitória, jogar prá frente, com vontade, gana de ganhar. O time está ou espero estava acomodado. Chegou ao volume morto. Precisa urgentemente acordar pois as outras equipes já encostaram e depois até mesmo o acesso pode complicar.

    ResponderExcluir