domingo, 7 de junho de 2015

Time vai se ajustando

Muito mudou da equipe que goleou o CRB na 2ª rodada
Após uma vitória tranquila por 3 a 0 sobre o lanterna Mogi Mirim na sexta-feira (5), que manteve o Botafogo na liderança da Série B do Brasileirão com 16 pontos (5 vitórias e um empate), a equipe alvinegra já volta a campo nesta terça-feira (9), às 21h50, para enfrentar o Oeste fora de casa, completando uma maratona de quatro partidas em duas semanas. Depois ficaremos 10 dias sem jogar e só voltaremos a atuar contra o Boa em casa no dia 19, uma sexta-feira, também às 21h50.

O time que jogou na sexta, com algumas alterações pode ser o nosso time base. Daniel Carvalho, que  voltou e iniciou a jogada do primeiro gol com um belo passe em profundidade, dá mais qualidade à equipe. Lulinha é um meia atacante que chega bem na frente e tem marcado os seus gols. A zaga, apesar de não ter sido incomodada, parece ficar mais segura com Roger Carvalho. O que tem de ser definido é quem irá atuar na zaga central, pela direita, já que os dois, ele, Roger Carvalho, e o Renan Fonseca, são destros. Renan Fonseca já mostrou que se sai melhor atuando pelo lado direito.

Na cabeça de área, Diego Giaretta também já provou que rende mais, dá mais dinamismo à equipe do que Marcelo Mattos, que já é consenso que não tem o mesmo vigor de antigamente. O negócio é saber se o técnico Renê Simões vai querer barrar Marcelo Mattos. Willian Arão volta de suspensão e retoma naturalmente a titularidade absoluta no lugar do fraco Camacho, que não tem condições nem mesmo de ser banco a se considerar que temos outras opções no elenco e da base, como é o caso de Fernandes, principalmente, e Andreazzi.

Na lateral esquerda, Pedro Rosa já conta com a impaciência da torcida e Luís Ricardo entrou muito bem, portanto deve continuar enquanto Carleto não volta. Gilberto tem sido um dos melhores jogadores do time, bem como Rodrigo Pimpão, que quando aparece é para decidir. E penso que com as voltas de Jéfferson, claro, e Luis Henrique das respectivas seleções, estes devem ocupar suas vagas nos lugares de Renan e Bill, que ninguém aguenta mais.

3 comentários:

  1. Wesley, tivemos as linhas de pensamento bem parecidas para as postagens de hoje.

    Com base no que postei lá, a equipe que colocaria em campo na terça é a seguinte:
    Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Luis Ricardo; Giaretta, Willian Arão, Elvis e Daniel Carvalho; Pimpão e Bill.

    Um detalhe em relação ao jogo com o Oeste, é que o mesmo não será realizado em Itápolis, por conta da capacidade do estádio local. A partida será em Osasco.

    No momento, além da liderança, temos o melhor ataque (junto com o Macaé) e a melhor defesa (junto com o Náutico) do campeonato.

    ResponderExcluir
  2. André, discordamos apenas - o que é natural - em relação à escalação do Elvis e não do Lulinha. A minha opção pelo Lulinha se deve ao que comentei no próprio post, que ele chegue mais à frente como um meia atacante mesmo, portanto os seus gols têm saído. O Elvis peca muito na finalização e tb ñ gosto d dois meias no time, considerando q Daniel Carvalho já é nosso 10. O q ñ significa q ñ goste do Elvis, pelo contrário, gosto do seu estilo, habilidoso, só penso q ele está vivendo uma fase ruim, enquanto Lulinha vem numa crescente.

    ResponderExcluir