quarta-feira, 10 de junho de 2015

Meta: 100 pontos

Pode parecer um delírio, mas é possível!

Estou colocando como meta para o Botafogo na Série B fazer 100 pontos, com 31 vitórias e 7 empates, portanto nenhuma derrota, o que faria de nós campeões invictos e com uma pontuação jamais alcançada no Brasileirão.

A continuar nesse embalo, poderemos chegar à marca almejada.

São seis vitórias e um empate em sete partidas.

Uma média de mais de 90% de aproveitamento.

Em 35 rodadas, fazendo um prognóstico com a manutenção da mesma média de aproveitamento atual, teríamos 30 vitórias e cinco empates, restando três rodadas para o fim do campeonato, jogos os quais poderíamos empatar.

Mas em se considerando que teremos partidas difíceis, principalmente fora de casa, ao longo da caminhada, devemos aceitar que em algumas delas podemos tropeçar, o que baixará a média.

Mas por enquanto temos uma boa "gordura", levando-se em conta que no ano passado por exemplo quando fomos rebaixados fizemos apenas 34 pontos, média de menos de 30%.

Outra meta é nos mantermos 100% no Nilton Santos.

2 comentários:

  1. Wesley, eu quero subir, de preferência com tranquilidade, sem sustos. Pelo jeito que a coisa vai se desenhando, acho que a subida com tranquilidade deve acontecer. Se for de forma invicta, melhor.

    ResponderExcluir
  2. André, seria importante fazermos uma campanha com um diferencial, invicta por exemplo, para esta Série B ficar marcada de forma positiva em nossa história. Apesar da chacota por conta do rebaixamento, a 2a divisão pode e está fazendo do Botafogo em 2015 um time de destaque no Rio, tendo em vista que os rivais estão tendo dificuldades na Série A e no nosso Módulo temos nos confrontado com equipes inferiores, onde nos sobressaímos, o que gera número maior de vitórias e consequente satisfação da torcida! Claro que esta meta dos 100 pontos é um sonho especial idealizado por mim, mas quem dera que chegasse ao grupo. Um sonho que pode ser sonhado pq a trajetória até aqui tem nos permitido sonhar. E este está sendo o maior legado que este plantel, comissão técnica e diretoria têm deixado para nós torcedores tão sofridos: O DIREITO DE SONHAR!

    ResponderExcluir