sexta-feira, 19 de junho de 2015

A carruagem virou abóbora

O Botafogo voltou a ser Botafogo. Sassá voltou a ser Sassá. Bill continua o mesmo Bill. Henrique continua o mesmo Henrique. Renan Fonseca, que vinha atuando de maneira regular, saiu em falso e deixou um buraco na zaga, que resultou no gol adversário logo no início do jogo. O Botafogo empatou em boa jogada de Gilberto, que tabelou com Diego Jardel e cruzou para a cabeçada de Pimpão. Aliás Gilberto e Pimpão foram os melhores no 1º tempo. Diego Jardel quando entrava no jogo na 2ª etapa foi substituído - a meu ver erroneamente - pelo técnico Renê Simões, que insistia com Bill, que já havia perdido dois gols. Mas em seu lugar entrou o também inoperante Henrique. Por sorte ou azar não completamos a 13ª vitória seguida no Nilton Santos. Chegamos aos 20 pontos em 8 jogos, o que diminui nossa média, que era de um pouco mais de 90% e agora está em pouco mais de 80%. Em alguns momentos parecia que o time ia conseguir a virada, mas do outro lado estava um adversário empenhado, veloz e enjoado. Temia até por uma derrota, o que seria muito pior. Eles tiveram um gol mal anulado e nós um pênalti ao nosso favor não marcado. O juiz deixou o jogo correr, quase não marcava faltas. Tivemos mais de 70% da posse de bola, mas criamos pouco. Luís Ricardo mal. Gilberto caiu no 2º tempo. Daniel Carvalho não acertou nada. Enfim, uma noite para esquecer ou aprender com os erros.

2 comentários:

  1. Atuação do time muito ruim, Wesley. Tivemos mais posse de bola, mas não tivemos competência para fazer melhor uso dessa posse de bola.

    Em relação às atuações dos jogadores, foi isso mesmo que descreveu.
    Continuamos com certa vantagem , mas jogamos 2 pontos fora.

    ResponderExcluir
  2. Menos mal, André, que conseguimos duas vitórias fora de casa com gols no final, o que de certa maneira compensa o tropeço de ontem. Perdemos a chance de nos distanciarmos na dianteira. E aumentar o recorde de vitórias seguidas no nosso estádio. É bom que vamos nos desiludindo e nos preparando para o sofrimento costumeiro. Estava muito bom para ser verdade.

    ResponderExcluir