terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Mais vale um zagueiro bom do que milhões na mão

Pelas últimas notícias, a venda do zagueiro revelação Dória, do Botafogo; para a Juventus, de Turim-ITA; está praticamente acertada para janeiro, depois do fim do Sul-Americano Sub-20, o qual o jogador vai disputar pela Seleção Brasileira.

O valor do negócio gira em torno de 9 milhões de euros, cerca de 25 milhões de reais, sendo que o Botafogo terá direito a apenas 40% da quantia. Sobre este assunto trata a nova enquete do Blog, que pergunta se os visitantes e leitores do “Estrela Solitária no Coração” são a favor ou não da venda da jovem revelação botafoguense.

Um problema que foi a zaga ao longo do ano de 2012, começou a ser resolvido com a entrada do zagueiro Dória no time. O garoto desde a sua participação na Copa São Paulo de Juniores deste ano – a edição 2013 começa na semana que vem – já chamava a atenção por marcar muitos gols.

Pensamos. Será que vale a pena abrir mão de um zagueiro talentoso, que joga sério, com um grande futuro pela frente; para fazer caixa agora? Tá certo que estão falando em usar o dinheiro para pagar o Dagoberto, que pediu um salário de 350 mil reais e está fazendo muito doce para vir para o Fogão.

O Dagoberto seria uma ótima contratação, mas não tem outro jeito de angariar recursos para trazê-lo? É necessário mesmo vender o Dória para isto? Por quê o Santos não vendeu o Neymar? Tá certo que o próprio Dória já deu declarações de que pretende ir para a Europa. Neste caso, respeito a vontade do jogador.

Ninguém é obrigado a ficar obrigado no clube. Mas o que será de nós sem o Dória, o melhor zagueiro que temos no elenco. Teremos de nos contentar com Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Brinner e André Bahia, este último, revelado no Flamengo, que está treinando no clube e deve ser contrato. Triste realidade! É por estas e outras que o Botafogo não vai prá frente!

Por Wesley Machado.

Um comentário:

  1. O grande problema é que Dória tem os direitos fatiados entre o Botafogo, um banco e investidores. E todo mundo quer botar a mão no dinheiro logo.

    ResponderExcluir