segunda-feira, 30 de abril de 2012

Depois da vitória, o Vitória

Passada a euforia pela conquista da Taça Rio, após vencer o Vasco por 3x1, o Botafogo inicia a semana focando no Vitória-BA, adversário do alvinegro nas oitavas de final da Copa do Brasil. E para a primeira partida desse confronto, o Botafogo, que ainda não perdeu esse ano, não poderá contar com o volante Renato, em recuperação de uma torção no tornozelo esquerdo, ocorrida no jogo contra o Bangu, válido pela semifinal da Taça Rio, no último dia 21. Além desse desfalque, outros jogadores preocupam o departamento médico do alvinegro. São eles: Andrezinho: após ser substituído no jogo de ontem, queixando-se de dores musculares na coxa esquerda, o meia alvinegro será avaliado hoje pelo médicos para saber se há condições de viajar para Salvador. Fellype Gabriel: grande destaque do Botafogo na decisão da Taça Rio, atuando improvisado como volante, o meia deixou o jogo com cãibras e dores no ombro. O coringa de Oswaldo de Oliveira, assim como Andrezinho, passará por nova avaliação para saber se enfrenta ou não a equipe baiana. Fábio Ferreira, com dores na panturrilha, Marcelo Mattos, com uma pancada na perna e Jefferson, que se chocou numa disputa de bola com Diego Souza e sentiu dores do braço, são os outros jogadores que preocupam o departamento médico do Botafogo. A delegação alvinegra viaja amanhã à tarde para Salvador e encara o Vitória, nessa quarta-feira, às 21h50. O jogo da volta será na próxima quarta, no Engenhão, às 19h30. O último confronto entre Botafogo x Vitória ocorreu no dia 23/10/10, um sábado. E o Glorioso venceu por 1x0, gol do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, aos 44 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta. O Vitória, que era treinado por Antônio Lopes, terminou o campeonato na 17ª colocação, sendo rebaixado para a Série B nacional.
Fellype Gabriel, o coringa alvinegro. Foto: Fernando Soutello/Gazeta Press

2 comentários:

  1. Iatha, o Fellype Gabriel está jogando muito! Surpreendente! Caiu como uma luva no esquema do Fogão! Ele volta para marcar e jogando ali na posição do Renato, manteve a qualidade do meio-campo com dribles curtos e toques precisos. Um jogadoraço! Mas para mim o melhor em campo foi o Marcelo Mattos, que também está jogando muito. Roubando bolas e com a maior tranquilidade na saída de bola. Deu várias canetas, inclusive no Carlos Alberto. Depois de uma fase ruim voltou a ser aquele Marcelo Mattos que nos encantou na série invicta. E por falar em invencibilidade, está pintando mais um título invicto. Depois da Sonja, agora temos a gandula Fernanda como talismã! E obrigado por postar. Por questão de superstição não estava postando. Fiz isso em 2010 e deu certo.

    ResponderExcluir
  2. Wesley, eu também fiz o mesmo que você. Botafoguense é tudo igual quando o assunto é superstição. Em relação ao Marcelo Mattos, concordo com você. Ele recuperou o bom futebol e, assim como o Fellype Gabriel, Maicosuel e Márcio Azevedo, está comendo a bola. Que a fase continue excelente pelas bandas de General Severiano!
    E a nossa gandula? Que gandula! Se todos os estádios tivessem uma gandula linda e eficiente como a Fernanda...

    ResponderExcluir