domingo, 3 de julho de 2011

Eike Batista, está por trás dos milhões alvinegros!


Eike Batista, pode ser a resposta por trás do fôlego financeiro do Fogão


Depois da confimação da compra em definitivo de Marcelo Mattos, junto ao Panathinaikos (GRE), por R$ 2 milhões reais, mais o pagamento do restante das despesas, que a equipe Grega teria nesse último ano de contrato, em torno de R$ 1,6 milhões de reais, me fez pensar ainda mais em uma questão, que venho me questionando à dias. Da onde vem esse dinheiro do Botafogo?

Contratos em camisa, fundo de investimento, um grupo de alvinegros, as novas receitas do Engenhão, após o fechamento do Maracanã, tudo isso junto pode ser à resposta. O fato do clube pagar em dia, gozar de ambiente excelente de trabalho, já algum tempo, o projeto do clube, ajuda à vinda dos boleiros, mas não é tudo.

Acredito que onde à fumaça à "Fogo", à história da tão sonhada ajuda do homem mais rico do país, um dos dez mais ricos do mundo, Eike Batista, botafoguense de coração, ser o "midas do Fogão", já não é sonho.

Ano passado correu um boato nas redes sócias que ele havia tentado comprar, o clube, mas que a legislação do BFR não permitia, outras a histórias apareceram, principalmente em 2010, quando ele cedeu seu navio, para o lançamento do uniforme do Glorioso, nesse data foi ventilado que o Botafogo iria ceder os entornos do Mourisco Mar, na lagoa Rodrigo de Freitas, para umas das empresas do bilionário iniciarem a limpeza da "LRF", visando a Copa e as Olimpíadas no Rio.

Outra história comentada, é que o ilustríssimo alvinegro é o verdadeiro nome por trás da João Fortes, já foi vinculado pelos meios de comunicação que o proprietário de nosso patrocinador master é um alvinegro.

Torço que o vínculo do Eike Batista junto ao Botafogo, não seja igual ao meu e de milhões de alvinegros espalhados pelo Brasil, que é de apenas torce. Acredito que ele tenha parcela importante na vinda do Elkeson, Renato, Felipe Menezes, Alexandre Oliveira, Gustavo, Léo, Bruno Cortês, Thiago Galhardo, além das renovações de contrato do Marcelo Mattos, Jeferson e Renan, da bem encaminhada renovação do nosso maior ídolo Loco Abreu.

Agora Eike Maravilha, trás o Diego para gente ver...

Um comentário: