segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O Botafogo não ganhou nada... ainda!

Fora a euforia de ter derrotado o Flamengo deepois de dois anos e vencer a Taça Guanabara em cima do Vasco, o Botafogo ainda não venceu nada. Nos anos anteriores o time venceu a Taça Guanabara e conseguiu entregar a Taça Rio e a final do Campeonato para o Flamengo. É preciso colocar os pés no chão.
Joel Santana é um ótimo estrategista e tem o time na mão, mas é preciso ter cautela. Depois que vencer a Taça Rio, ou vencer a final do Estadual, aí sim, é hora de gritar e berrar. Rei do Rio, só depois que vencer o Estadual. A experiência nos mostrou que vencer a Taça Guanabara não é sinônimo de nada. Taça Guanabara é final de turno, como bem disse o Herrera, "só garante uma vaga na final". Portanto, espero que todos os jogadores tenham entendido que só vencendo a Taça Rio, ou a final, será hora de celebrar. E isso vale para a torcida também. Gato escaldado tem medo de água quente.

4 comentários:

  1. Concordo com você, Cássio. Temos de ser cautelosos. A Taça Guanabara vai ser importante para elevar o moral do grupo. Mas não podemos nos contentar com a conquista de um turno. Como você mesmo disse, nos anos anteriores nadamos, nadamos e morremos na praia.

    Sem contar que o time ainda não está jogando essa bola toda. Tudo bem, Joel corrigiu o posicionamento defensivo. Mas estamos jogando à base do chutão. Não temos meio campo.

    Espero que com a entrada de Jancarlos, Danny Morais e Sandro Silva, o time melhore. Se bem que conforme me disse uma pessoa que entende de futebol, às vezes isso nem acontece. O time já está entrosado.

    O Alessandro, por exemplo, jogou muito bem a final, ao contrário de Dodô, que some em decisões. O Wellington se saiu melhor do que o Antônio Carlos. Fahel está bem de terceiro zagueiro, mas não sabe sair jogando, dá sempre aquele chutão na lateral. Eduardo não comprometeu, mas demora muito a tocar a bola (haja paciência).

    Lúcio Flávio não sei até quando será titular. Gosto muito dele, mas ele não está bem. Não é culpa dele, afinal como eu disse, a bola não passa pelo meio campo. Lúcio está sozinho para criar. Precisa de um meia rápido. Renato Cajá tem as mesmas características suas. Quem sabe com a volta do Maicosuel, ele renda mais.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí! O time tem que focar agora em ganhar a Taça Rio!

    ResponderExcluir
  3. Pés no chão, cabeça nas nuvens. É campeão, É campeão, É campeão.

    ResponderExcluir
  4. Você não está errado em comemorar, Álvaro. É que, você sabe, nós botafoguenses somos muito oprimidos. Ficamos 20 anos sem títulos, justamente no período em que o Brasil viveu uma ditadura militar. A Taça Guanabara foi criada um ano depois do golpe. Tem seu charme e é bom que ganhemos mais taças para a sala de trófeus de General Severiano. Não podemos é nos acomodar e perder o título estadual, como no ano passado, em que chegamos à final da Taça Rio e entregamos o título para a flavelada. Esses caras representam o que de pior pode ter um torcedor de futebol. Não entendem de futebol porra nenhuma. São umas maria vai com as outras. Costumo dizer que quem não tem religião é católico e quem não tem time é flamerda. Temos de acabar com esse império do mal. Torço para que nos reencontremos com eles na final. O mal não pode vencer sempre. Ainda vai chegar um dia em que esse time vai ser desmascarado. O Hélvio Santafé, que é um cara reacionário pra caralho me disse uma vez que: "O Flamengo é a ilusão do futebol brasileiro". Arthur Moreira Lima diz que: " É uma falta de originalidade torcer para o Flamengo". Álvaro você está certo: "É lindo ser alvinegro". Nós somos Botafogo, não só torcemos pelo Botafogo.Como falou Armando Nogueira: "Botafogo é bem mais que um clube. É uma predestinação celestial". Temos o direito de gritar é Campeão. Ninguém haverá de calar nosso amor pelo Botafogo. Viva o Fogão, Bi-Campeão da Taça Guanabara. Mais um trófeu para a imensa galeria de General Severiano. Viva a liberdade! Abaixo a ditadura vermelho e preta.

    ResponderExcluir