domingo, 24 de abril de 2016

Sofrimento, Emoção e Alegria

Só depois de termos marcado o gol que garantiu a classificação para a final, com Ribamar, mais uma vez ele, que está se tornando um carrasco do tricolor; é que percebi que estava com a mesma camisa que havia usado na semifinal de 2015, quando vencemos nos pênaltis com a última conversão feita pelo goleiro Renan, partida esta na qual eu estava presente no estádio Nilton Santos. Mais uma final, a nona desde 2006. E pela segunda vez consecutiva contra o Vasco, que está engasgado desde o ano passado. Nossa única derrota no campeonato foi para eles. Motivo não falta para irmos à forra e tirarmos a invencibilidade deles, que já durou o suficiente. Certamente estarei presente em pelo menos um dos jogos no Maraca. Valeu Fogão! Você nos faz sofrer muito, mas também nos dá muitas alegrias!

domingo, 10 de abril de 2016

Classificados



Começo a ter de me resignar com o Rodrigo Lindoso. Peço desculpas pela implicância, principalmente neste post aqui. É o que temos no momento.

Boa notícia a declaração do Ricardo Gomes que pretende trabalhar com mais atacantes. Bom. Já vinha pedido isto, inclusive no post anterior.

O técnico também já anunciou que vai com o time completo na última rodada com o Boavista. Se vencermos até por uma diferença mínima e o Vasco perder, ficamos em segundo com a vantagem do empate - a semifinal será decidida em apenas uma partida.

O zagueiro garoto Émerson Santos - agora aprendi - volta e fará dupla com o experiente Émerson Silva. O argentino Carli, que hoje foi mal, levou o terceiro amarelo.

Outro que retorna é o volante/meia Bruno Silva.

sábado, 9 de abril de 2016

Momento de definições

Não tive como comentar o jogo de terça-feira pela Copa do Brasil, vitória de 1 a 0 fora de casa diante do Coruripe, de Alagoas. O que posso dizer é que gostei do zagueiro Emerson, que nunca sei se é o Silva ou o Santos, falo do mais experiente, não o garoto. Muito tranquilo este Emerson mais experiente, sabe sair jogando. Formaria uma grande zaga com o argentino Carli.

E fiquei feliz pelo gol de Luis Henrique, que tem vaga neste time, ao lado de Ribamar no ataque. Ricardo Gomes insiste em preencher o meio e jogar só com um atacante, postura a qual considero equivocada. Ainda temos de aturar jogadores como Rodrigo Lindoso e Octávio. Gegê também, de quem passamos a esperar alguma coisa, vem mal. Uma opção seria colocar o Luís Ricardo no meio. Enfim...

Sub-20 - Depois de eliminar o Flamengo, os juniores do Botafogo venceram o Fluminense neste sábado por 2 a 1 nas Laranjeiras. Um empate no próximo sábado no Caio Martins garante o título da Taça Guanabara para o Glorioso.

sábado, 2 de abril de 2016

Sina

Como sempre contra o Flamengo deixamos de ganhar. O título da Taça Guanabara ficou difícil. Agora temos de buscar o 2º lugar pela vantagem do empate na semifinal, já que será decidida em apenas um jogo.

Sobre a partida, atuação horrível de Renan Fonseca, falhando muito, principalmente no segundo gol rubro-negro, no qual não subiu na bola, deixando o adversário livre para marcar.

Sub-20 – Os juniores venceram o clássico da rivalidade na Gávea por 2 a 1, gols de Lucas Campos e o outro contra. O Botafogo pode perder por até  um gol de diferença no jogo da volta, quarta-feira, dia 6, às 15h, no Caio Martins, que se classifica para mais uma final da categoria, a da Taça GB.