Foto: Bruno de Lima/O Dia |
Veio o 2º tempo e o Botafogo tratou logo de colocar as coisas no seu devido lugar. Bill recebeu falta na entrada da área, que Carleto bateu bem forte no canto direito do goleiro. Era o empate do Botafogo! A força do chute de Carleto foi um metáfora para a maneira como o time havia voltado do intervalo. A equipe demonstrou bastante vontade de ganhar. Afinal, não vencíamos há três jogos. Foram três empates seguidos nas últimas partidas, duas pelo Carioca e uma pela Copa do Brasil. A virada veio depois de uma blitz e um escanteio em que Renan Fonseca se deslocou bem e cabeceou para o fundo das redes. Logo depois Fernandes, que entrou muito bem e mudou a cara do jogo, com o Botafogo ganhando o meio, marcou com um chute colocado no canto. Fernandes ainda seria decisivo ao chegar bem à frente como homem surpresa e em rebote de Bill ser derrubado na área. Luís Roberto perguntou a Marsiglia se ele “conseguiu ver pênalti”. Absurdo. Penalidade máxima claríssima bem cobrada por Bill. E virou goleada. Um jogo em que o Botafogo mostrou quem é quem. Com o resultado o Glorioso segue na briga pelo título da Taça Guanabara e já se garantiu nas semifinais do campeonato.
Wesley, a vitória veio com a disposição demonstrada no 2º tempo, mas também não podemos desconsiderar a queda de rendimento do Madureira na 2ª etapa.
ResponderExcluirPara mim Renan foi o destaque do time, com defesas importantes.
Se o time jogar sempre assim vai ser difícil ganhar da gente! Gostei do Bill indo em cima do goleiro na saída de bola! Onde falta técnica, tem de haver disposição, raça! Este deve ser o espírito! Ainda mais na Série B!
ResponderExcluir