Em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão 2009, o Botafogo venceu a sua terceira partida consecutiva. Neste domingo diante do Coritiba no Engenhão, a equipe alvinegra teve uma boa atuação e derrotou o Coritiba pelo placar de 2 a zero.
O jogo começou muito disputado, com o Botafogo tomando conta das ações. Logo nos primeiros minutos Jóbson furou uma bola dentro da área. O time da estrela solitária seguiu pressionando. E quando a torcida começou a cantar mais forte, o Botafogo conseguiu o primeiro gol.
O meia Renato, que não vinha bem, tabelou com o lateral esquerdo Diego e, aos 37 minutos do primeiro tempo, chutou no canto. O gol deu confiança ao Botafogo, que foi para o intervalo com a vantagem no placar.
Na volta para o segundo tempo, o Botafogo recuou e deu campo para o Coritiba. O técnico do Coxa Branca, Ney Franco colocou Marcos Aurélio no lugar de Jaílton. E o time paranaense veio para cima. Numa conbrança de falta de Marcelinho Paraíba, Jéfferson fez grande defesa. O Botafogo respondeu com Jóbson, que driblou o zagueiro e chutou para defesa do goleiro.
Estevam Soares tirou Renato, cansado, e colocou Jônatas, que apareceu bem no meio-campo, desafogando o jogo. Numa jogada pela lateral, Diego, o melhor em campo, fez bela jogada e chutou cruzado. Vanderlei espamou para fora.
Jogando no erro do adversário, o Botafogo chegou ao segundo gol. Reinaldo carregou a bola e a passou para Lúcio Flávio, que um pouco à frente, tirou dois zagueiros com o corpo e chutou no ângulo, aos 22 minutos do segundo tempo. Depois foi só cozinhar o jogo. O Botafogo passou a tocar a bola. Reinaldo, também cansado, deu lugar a Victor Simões.
No final, o juiz marcou uma falta fora da área, num lance em que Wellington trombou com um adversário. Lúcio Flávio saiu para a entrada de Émerson. Mais alguns minutos e veio o alívio. Com o resultado o Botafogo chegou aos 41 pontos e encostou no Coritiba.
Agora o Glorioso está há cinco pontos do Fluminense, o primeiro do Z4, com 36 pontos. Com mais duas vitórias e um empate, o Botafogo garante a permanência na Série A, a não ser que o Flu venca os quatro próximos jogos e tire uma diferença de 12 gols de saldo a menos que o Botafogo.
No próximo domingo, às 16h, o Bota enfrenta o Barueri fora de casa. No mesmo dia, às 18h30, o Flu encara o Atlético-PR no Maracanã.
Últimos jogos de Botafogo e Fluminense:
Botafogo
Barueri (F)
São Paulo (C)
Atlético-PR (F)
Palmeiras (C)
Fluminense
Atlético-PR (C)
Sport (F)
Vitória (C)
Coritiba (F)
Apesar dos cinco pontos à frente do Fluminense, nossa seqüência é infinitamente mais difícil. Portanto, temos mais uma "decisão" domingo que vem, contra o Barueri.
ResponderExcluirCorreção: o jogo de domingo será às 17h, por conta do horário de verão.
ResponderExcluir