Em nota oficial, o Botafogo anunciou no fim da tarde desta segunda-feira (9) a saída do técnico Oswaldo de Oliveira do clube. Confira a nota:
"O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que, em consenso entre as partes, Oswaldo de Oliveira não será o treinador do clube na temporada de 2014. A diretoria alvinegra esteve reunida na manhã desta segunda-feira, em General Severiano, e anunciará em breve o novo técnico.
Oswaldo de Oliveira comandou o time do Botafogo durante dois anos. No total, foram 133 jogos, com 64 vitórias, 38 empates e 31 derrotas. O técnico foi campeão carioca em 2013 e alcançou a quarta posição no Campeonato Brasileiro, além de colaborar na formação de jovens atletas.
O Botafogo agradece a Oswaldo pelos serviços prestados e deseja sorte em seus futuros desafios."
Com informações do site oficial do Botafogo.
Postado por Wesley Machado.
Wesley, estão falando que o Botafogo está negociando com Autuori. O desempenho no comando de Vasco e São paulo este ano não foi bom. Vamos aguardar.
ResponderExcluirAndré, todos nós botafoguenses respeitamos e admiramos o Autuori. Mas suas últimas passagens pelo Botafogo não foram boas. Como o Seedorf disse na entrevista ao programa Bola da Vez da ESPN, não podemos ficar presos a ídolos do passado. O Autuori, para mim, é mais uma questão de superstição do que qualquer outra coisa. Não resta dúvida que é competente, estudioso do futebol, mas não tem dado mais liga. Pode ser que pela identificação com o clube, dê certo. Tudo vai depender da classificação ou não para a Libertadores ("Há um Lanús no fim do túnel!"). Penso que o nome de Eduardo Húngaro, que faz já há um tempo um bom trabalho na base é um bom nome. Mas talvez não tenha tarimba para uma Libertadores. A não ser que, como estão dizendo os maldosos, quem mande no time mesmo seja o Seedorf. Para rescindirem assim com o Oswaldo - foi bom que ele saiu por cima - alguma coisa tem. Será que não estão preparando uma surpresa e teremos o Seedorf como técnico? Ele disse na entrevista à ESPN que por ora não treinaria uma equipa do Brasil. Outra boa opção é o Tite, que está sem clube e já manifestou interesse em treinar um time do Rio. Foram ventilados outros nomes, que não gostei, como Ney Franco e Cristóvão Borges. Gostaria muito de ver o Loco Abreu como técnico do Botafogo, mas não é cousa para agora, até porque ele e o Seedorf parecem incompatíveis. Vamos aguardar.
ResponderExcluirDentre os nomes disponíveis no mercado, e levando em consideração que a diretoria não quer um técnico caro- o que impossibilita (ainda bem) o retorno de Autuori- gosto do jeito sereno do Cristóvão que fez um belo trabalho no Vasco. Acho que pode dar caldo. O resto é mais do mesmo.
ResponderExcluirNetão, realmente o Cristóvão fez um bom trabalho no Vasco, mas será que tem tarimba para uma Libertadores?
ResponderExcluirEle levou o Vasco às quartas de finais e só perdeu para o Corinthians por conta de Diego Souza.
ResponderExcluirAh, é! bem lembrado. Tinha esquecido disto. Isto se formos mesmo para a Libertadores né? ("Há um Lanús no fim do túnel!")
ResponderExcluir