O Botafogo lutou até o fim, mas foi eliminado da Copa do Brasil Sub-20 após perder, nesta quinta-feira, por 2 a 1, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Os gols foram marcados por Marcelinho e Bruno Lopes, para a equipe da casa, e Carlinhos, para o Glorioso.
O Botafogo já havia sido derrotado na partida de ida, por 3 a 2, e só a vitória lhe daria a classificação à final. A eliminação também acabou com o sonho alvinegro de ir à Copa Libertadores da categoria, já que Santos e Criciúma, finalistas da Copa do Brasil, garantiram vaga no torneio continental.
- É difícil falar pelo resultado de hoje, mas o Botafogo está de parabéns. Não conseguimos, mas vamos continuar trabalhando forte – afirmou o atacante Vinícius.
Apesar da derrota, o time alvinegro fez uma boa partida. Com os desfalques de Andreazzi e Jeferson, expulsos no primeiro jogo, o técnico Eduardo Hungaro optou pelas entradas de Carlinhos e Fernandes, respectivamente. E o primeiro foi o grande destaque da garotada. Com boa movimentação e bons passes, se destacou ao lado do meia Daniel, único do time que já atuou pela equipe profissional em 2013.
Agora, o Botafogo volta o foco para o Torneio OPG e enfrentará o Vasco, sábado, às 16h, em Itaguaí. Faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos, o clássico vale a liderança do Grupo F. O campeão de cada chave vai para a decisão do torneio.
O jogo - O primeiro gol aconteceu aos 20 minutos da etapa inicial. Após cruzamento, o atacante Marcelo teve tranquilidade para dominar a bola e chutar firme cruzado, sem chances para o goleiro adversário.
O gol de empate veio quase dez minutos depois. Depois de bate e rebate na área, a bola sobrou para Carlinhos que tocou para o fundo das redes e deu esperança aos torcedores do Botafogo. O nervosismo marcou o retorno das duas equipes após o intervalo. O Botafogo tentou buscar o placar para reverter a situação, mas foi Criciúma que marcou o segundo da partida e assegurou a classificação.
Aos 29 minutos, Bruno Lopes foi derrubado na área e o árbitro assoprou o pênalti. O camisa 9 chamou a responsabilidade e bateu com categoria, no canto direito. Foi o quarto gol do atacante, vice-artilheiro da competição.
As informações são do Lancenet e da ESPN.
Postado por Wesley Machado.
Postado por Wesley Machado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário