domingo, 31 de janeiro de 2010

Presidente avisa: Linconl está chegando

A repórter Thayssa Bravo, da Rádio Globo, confirmou que o Botafogo contratou o apoiador Lincoln, de 31 anos, que estava no Galatasaray, da Turquia. O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, revelou em Rio Quente (GO) - onde acompanha o clube na disputa da Copa do Brasil Feminina de Futebol de Praia - que o jogador está chegando. No entanto, o site oficial do clube ainda não tem nenhuma notícia relacionada a Lincoln, já que a contratação só é divulgada quando o contrato está assinado.

Foto: Divulgação
O apoiador Lincoln, de 31 anos, deve demorar a estrear pelo Botafogo. Além de só poder ser inscrito para a Taça Rio - já que as inscrições para a Taça Guanabara estão encerradas -, o meia está há mais de seis meses sem jogar.

Em julho de 2009, Lincoln foi afastado pelo Galatasaray, onde é ídolo, por ter faltado à pré-temporada de treinos. Ele teve seu contrato interrompido pelo clube turco. A camisa que usava, a número 10, inclusive já está sendo usada por Arda Turan, novo capitão, segundo informações da Wikipédia.

Lincoln é ídolo na Turquia, apesar deste episódio. Na internet, é possível encontrar diversos vídeos feitos por torcedores do Galatasaray em sua homenagem. Lincoln chegou a Instambul em junho de 2007 e foi recpecionado por cerca de 4 mil torcedores do Galatasaray no aeroporto.

Na equipe turca, ele logo conquistou a simpatia dos torcedores, que o escolheram como jogador principal. Teve boa participação no Campeonato Turco 2007-2008, onde foi campeão, e na Copa da Uefa. Neste período, porém, ocorreu um fato inusitado. ELe foi afastado pelo técnico Feldkamp, junto com Hakan Sukur, por ter quebrado as regras do clube ao levar família e amigos para um treinamento antes de um jogo contra o arqui-rival Besiktas. Pelo Galatasaray, ele ainda conquistou a Supercopa da Turquia, em 2008.

BRILHO NA ALEMANHA

Em 2001, Lincoln se transferiu do Atlético-MG para o Kaiserlautern, onde teve boa passagem - fez 14 gols em 65 jogos, entre 2001 e 2004. No entanto, ele teve problemas de indisciplina ao desaparecer do clube em abril de 2004, quando veio ao Brasil sem autorização para tratar de uma lesão. No clube, ele conquistou o vice-campeonato da Copa da Alemanha na temporada 2002-2003.

Mas foi no Schalke, clube de maior torcida na Alemanha, onde ele mais se destacou. Com a camisa 10, ele foi uma das principais peças na surpreendente campanha do vice-campeonato da Bundesliga 2004-2005. O mesmo ocorreu na temporada seguinte, quando Lincoln ficou conhecido como um dos melhores cobradores de falta do país. Ele faturou a Copa da Liga Alemã em 2005, foi eleito o jogador do ano do Schalke 04 na temporada 2004-2005 e nomeado pela revista Kicker como um dos cinco melhores da Bundesliga 2005-2006. Pelo clube, ele marcou 20 gols e deu 11 assistências em 83 jogos.

COMEÇO PROMISSOR NO ATLÉTICO-MG

Lincoln surgiu como uma das apostas do Atlético. Com apenas 17 anos, ele se profissionalizou e estreou pelo Galo. Lincoln participou das campanhas dos títulos do Mineiro de 1999 e 2000, da Conmebol-97 e do vice-campeonato do Brasileiro-99, onde atuava num time que tinha Guilherme, Marques, Belletti, entre outros.

SELEÇÃO BRASILEIRA

Na Seleção Brasileira, Lincoln teve uma história breve. Pela Seleção principal, foi pré-convocado pelo técnico Dunga para a Copa América de 2007, mas acabou ficando fora da lista principal. Em 1999, foi convocado por Vanderlei Luxemburgo para dois amistosos pela Seleção Olímpica na Austrália, contra a seleção local. Lincoln também atuou pelas divisões de base da Seleção, como em 1998, quando participou da Seleção Sub-20.
Fonte: Fogaonet.com

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Alessandro está com os dias contados: Fogão acerta com lateral-direito Jancarlos

Foto: Washington Alves/VIPCOMM

O lateral-direito Jancarlos é o novo reforço do Botafogo para a temporada 2010. O jogador, que viaja ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, assinará contrato na sexta e será apresentado no clube.
Nascido em Natividade-RJ, em 1983, Jancarlos teve passagens por Fluminense, Juventude, Atlético-PR, São Paulo e Cruzeiro. No currículo, tem os títulos de campeão carioca (2002), paranaense (05), brasileiro (08) e mineiro, em 2009. O interesse do Botafogo no jogador vinha desde os tempos em que a equipe ainda era comandada por Estevam Soares.
Jancarlos deixa o Cruzeiro e chega ao Botafogo com um contrato de dois anos. Ele disputará posição com Alessandro, que ultimamente tem sido alvo de críticas por parte da torcida.


Fonte: Globoesporte.com

Quatro botafoguenses reunidos semana passada

Com atraso de uma semana, posto aqui o registro do encontro de botafoguenses quinta-feira passada (dia 21 de janeiro), no Friend´s Burger - aquele quiosque bem enfrente a antiga Rede Ferroviária, em Campos. Da esquerda para a direita estão este blogueiro, Reubes Pess, Hugo Soares e Wesley Machado. Foi muito bom, naquela tarde-noite, assistir a vitória do Botafogo sobre o Friburguense, por 2x0, na companhia de alvinegros de tamanha estirpe. Desculpem aí pela demora da postagem. A quantidade de compromissos profissionais torna o tempo escasso. Mesmo com a defasagem de tempo, não poderia, em hipótese alguma, deixar de colocar essa nota aqui. Saudações botafoguenses!!!!!!!!

Lenadro Guerreiro desfalca o Fogão contra o América, Fahel também não joga (Graças a Deus!)

Na estreia de Joel Santana, sábado, contra o América, o Botafogo terá dois desfalques. São eles Leandro Guerreiro e Fahel. O primeiro foi expulso, enquanto o segundo recebeu o terceiro cartão amarelo. Na verdade o segundo não será um desfalque, será sim, um alívio para a torcida do Fogão, que não aguenta mais ver este jogador, que não serve para nada - a não ser para fazer lambanças- dentro de campo.
Sem eles, as opções são colocar mais um zagueiro (Fábio Ferreira ou Edson) e um volante (Somália). De primeiro volante de ofício, só há no elenco Felipe Lima, recém-promovido dos juniores.

Bota vence, mas não convence

A goleado aplicada pelo Vasco no último domingo, parece que ainda está martelando na cabeça dos jogadores o Botafogo. Apesar da vitória sobre o Tigres do Brasil, 2x1, em São Januário, a equipe alvinegra mostrou nervosismo e acabou errando muitos passes. Faixas de protesto, arquibancadas vazias e clima pesado. Apesar das dificuldades, o Botafogo passou pelo Tigres em partida válida pela quarta rodada da Taça Guanabara. Mesmo com o resultado, o alvinegro ainda é o terceiro colocado no Grupo B da competição e está fora da zona de classificação para as semifinais.
A Botafogo seguia com dificuldades na marcação e também na defesa e na crição de jogadas. Para os armadores foi um dia sem inspiração. Mais uma vez Herrera se destacou e deixou a sua marca. El Loco ainda demonstra despreparo físico, mas mesmo assim quando acionado levou perigo e ainda deu um passe de cabeça para o segundo gol do Bota marcado pelo zagueiro Antônio Carlos. Abreu também consguiu segurar a bola no ataque, e m consequência sofreu diversas faltas próximas da área, que infelizmente foram pouco aprovitadas pelos cobradores.
Espero que esse abtimento fique para atrás, e que no próximo sábado a equipe entre diferente e om disposição com o Mecão. Vamos Zé da Prancheta mostre todo seu poder na arte de armar defesa e concerte essa bagunça na zaga alvinegra. AH! Não se esqueça de barrar alguns deficientes da equipe. Ainda faltam sair Alessandro e Fahel, Lúcio Flávio ainda tem um pouco de crédito (pelo menos para mim). Além disso, não esqueça de cobrar da diretoria verdadeiros REFORÇOS.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

É por ti, Fogo!

Noventa minutos pode parecer muita coisa, principalmente se neles o seu time é humilhado. Em noventa minutos o seu ego vai ao chão ou ao céu, afinal de contas, é o “seu” time, é a “sua” camisa, a “sua vitória e a “sua” derrota. Isso faz do futebol especial.
Mas, perto de 100 anos, noventa minutos se tornam absolutamente nada. Infelizmente hoje em dia a história vale os 90 minutos para muitos torcedores e parte da mídia. Mas não é assim, nunca será. O que aconteceu no Engenhão domingo não reflete o “fim dos tempos”, nem sequer justifica a atitude desesperada e imbecil daquele torcedor.
O Botafogo é um dos mais importantes clubes da história deste país. E isso nenhuma goleada vai mudar.
Claro, dói. Eu sei que dói. O meu já tomou de 7 do mesmo Vasco, e pior, da Portuguesa.
Eu só não aceito o oportunismo de usar uma semana ruim para tentar desmerecer ou destruir uma história. Pois amanhã, se o Botafogo for campeão brasileiro, os mesmos que hoje insinuam o “time pequeno” estarão exaltando a história e a grandeza do Fogão.
Incoerencia faz parte do futebol. O erro grotesco do torcedor ao queimar o manto sagrado de um clube não se justifica de forma alguma. Porém, é capaz de se perdoar.
Ele é um senhor. Viu tudo que o Botafogo teve de melhor, e de repente não consegue mostrar aos seus filhos o tal “super Botafogo” que tanto exaltou. É complicado, absurdo, mas compreensivel.
Ao menos, pediu desculpas. Notou seu erro.
O problema é que ele queimou a camisa e todos viram. O que me preocupa são os que queimam o clube dentro de si, o que é bem pior.
Esquece a derrota pro Vasco, foi só mais um jogo em cem anos de história.
Dizem que o Botafogo está diminuindo, se tornando pequeno.
E eu digo, sem medo algum de estar errado: Jamais!
Bato nessa tecla até o último dia da minha vida. Nos 12 grandes, ninguém mexe. E o Botafogo é um deles.
Com mais torcida que Liverpool e Arsenal, o time tem valor comercial. Basta uma administração competente e ambiciosa a médio prazo que tudo se resolve.
É impossível o São Caetano se tornar gigante, porque sem torcedores você não é nada. Tão impossível quanto imaginar que o clube que fez frente ao Santos de Pelé um dia terá sua historia diminuida ou apagada.
“Mas só tem um Brasileiro”, dizem.
E desde quando o mundo começou em 1971?
Time grande tem essa vantagem. Com camisa, se vai longe em pouco tempo.
Basta uma administração competente, um time montado e 2 anos de projeto. O Botafogo pode ir ao Mundial de Clubes que ninguém vai achar absurdo. E isso se chama grandeza.
Para um pequeno conseguir isso, precisa de alguem pagando tudo por trás, sorte, um baita time e a certeza de que amanhã, quando acabar o investimento, volta a ser pequeno. Ao contrário do Botafogo, que pode passar mais 30 anos perdendo tudo, não deixará de ser grande.
Como um dia me disse, brilhantemente, Pedro Bial: “O que são 100 anos pro Fluminense?”.
O mesmo se aplica ao Botafogo.
Sua torcida, estimada em mais de 3 milhões, está cansada. E qualquer um cansa ao ver um gigante se portar como um qualquer durante anos. Mas, são fases. O que são os últimos 20 anos para o Botafogo?
Quando você abre a boca pra falar sobre a história do futebol brasileiro em sua formação, o maior do mundo, você passa obrigatoriamente pelo Botafogo. Mas, note, curiosamente, não passa pelo clube que hoje mais vence no país, o SPFC.
Isso não diminui o Tricolor, nem o Botafogo.
São fases, e estamos apenas encerrando o primeiro centenário deste ciclo.
Hoje lá em cima, amanhã lá em baixo, e assim segue o futebol.
Vai chover gente dizendo: “Não ganha nada!”, “Não tem CT”, “Não é grande”, etc, etc, etc.
O SPFC, até 1989, não tinha nada também. Estava na “série B” do estadual. E hoje é o que é.
O Flamengo, até 2009, vivia esperando o Brasileirão que nunca vinha. Devia, brigava pra não cair. Hoje é o campeão, mais falado do país e novamente o de maior exposição nacional.
O Palmeiras ficou 20 anos na fila. Depois ganhou tudo, foi a Toquio.
O Corinthians ficou 20 anos na fila. E ganhou tudo.
Vinte ou trinta anos não representam uma história completa, mas sim uma fase dela.
O Botafogo está, há anos, em baixa. Isso é fato.
O que, no meu entender, e acho que no dos 3 milhões de torcedores do clube também, não diminui em nada o tamanho e a importancia deste gigante do futebol brasileiro.
Dias melhores virão. Hoje ou daqui 20 anos, virão.
Estejam certos disso, e jamais ousem rabiscar algumas das mais belas páginas da história do nosso futebol em virtude de tropeços e fases ruins.

abs,RicaPerrone
Fonte: Blog do Rica Perrone

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

E o patrocínio?

Durante a semana foi ventilada a notícia de um suposto contrato de patrocínio que pagaria 16 milhões de reais por mês ao Botafogo. O anúncio seria depois do jogo contra o Vasco, o que não aconteceu. Fica a expectativa para saber quem será que estampará a sua marca na camisa do time da estrela solitária. O vice-presidente financeiro, Claúdio Good, revelou recetemente ao Jornal 'O Dia' que trata-se de uma empresa multinacional.

Ronaldo Torres pode pintar no Fogão


Foto: Divulgação

O preparador físico Ronaldo Torres, que está trabalhando com Cuca no Fluminense, foi convidado pelo novo técnico do Botafogo, Joel Santana, para trabalhar no clube de General Severiano. Ronaldo Torres trabalhou com Joel no Flamengo. Em 1995 ele fazia parte da comissão técnica de Paulo Autuori, quando da conquista do título brasileiro pelo Botafogo. No ano passado Ronaldo Torres esteve em Campos, por ocasião do Festival de Remo que aconteceu durante a Festa do Santíssimo Salvador. Na oportunidade conversei com ele e comentei que ficava muito chateado quando o via comemorando gols do Flamengo sobre o Botafogo. Foi então que ele me disse que era botafoguense e que tinha muita vontade de voltar ao Botafogo. Ele é amigo do atual presidente da Fundação de Esportes de Campos, Magno Prisco, o "Maguinho", que também é botafoguense.

Filho de Jairzinho comandará time contra o Tigres

O auxiliar técnico Jair Ventura, filho do ex-jogador Jairzinho, que fez fama no Botafogo e na Seleção, comandará, interinamente, o time que enfrentará o Tigres, nesta quarta-feira (27), às 21:50h, em São Januário, em jogo que será transmitido pela tv aberta.

Jair Ventura foi jogador profissional, tendo jogado no Bangu, no Mesquita e em clubes da Grécia, África e França. Participou também da equipe de preparação física do próprio Botafogo.

Joel: "Hoje tenho um pouco mais de experiência "


Foto: Agência Estado

O novo treinador do Botafogo, Joel Santana foi apresentado nesta terça-feira na sede do clube, em General Severiano. De visual novo, com um cavanhaque grisalho, Joel distribuiu para os jornalistas uma folha com a lista de títulos que já conquistou por onde passou. Modesto, afirmou que sua passagem pela Seleção da África do Sul lhe deu "um pouco mais de experência". Disse, ainda, que sente falta do Maracanã. E, revelando não conhecer os jogadores que têm à disposição, pediu mais tempo para observar o grupo. Joel, que tem sete títulos cariocas- um deles pelo Botafoigo em 97, pode igualar o recorde que pertence a Flávio Costa, que tem oito títulos. O detalhe é que Joel foi campeão nos quatro grandes do Rio.

Carrasco de nosso rival entre a vida e a morte

Foto: AFP

O atacante paraguaio Salvador Cabañas, baleado na cabeça na madrugada desta segunda-feira na Cidade do México, está em situação "grave", mas estável, depois da cirurgia para tentar extrair o projetil, informou o médico Ernesto Martínez, chefe da equipe encarregada da operação.
"A bala não foi retirada. Está alojada na parte de trás do cérebro e causaríamos mais dano" se a retirássemos, informou, acrescentando,"não podemos garantir que esteja fora de risco", acrescentou.
Cabañas, que é uma das principais figuras da seleção paraguaia que disputará a Copa do Mundo da África do Sul-2010, foi ferido por volta das 05h30 locais (09h30 de Brasília) em um bar do sul da capital mexicana, onde estava acompanhado de sua esposa e de alguns amigos.
Bauer disse que a esposa do jogador confirmou a versão de que seu marido foi ferido no banheiro do bar, quando ela também estava no banheiro feminino, de onde ouviu o tiro.
Cabañas, de 29 anos e com mais de 100 gols no campeonato mexicano, começou a carreira profissional no Paraguai antes de ser transferido para o Chile, onde foi o artilheiro do campeonato em 2003 com o modesto clube Audax Italiano.
Nesse ano foi para o futebol do México, primeiro para os Jaguares de Chiapas, equipe com a qual foi artilheiro em 2006, e depois para as 'Águias' do América.
Em 2007, foi eleito o melhor jogador das Américas, segundo a pesquisa anual do jornal uruguaio El País.Bauer disse que a esposa do jogador confirmou a versão de que seu marido foi ferido no banheiro do bar, quando ela também estava no banheiro feminino, de onde ouviu o tiro.
Cabañas, de 29 anos e com mais de 100 gols no campeonato mexicano, começou a carreira profissional no Paraguai antes de ser transferido para o Chile, onde foi o artilheiro do campeonato em 2003 com o modesto clube Audax Italiano.
Nesse ano foi para o futebol do México, primeiro para os Jaguares de Chiapas, equipe com a qual foi artilheiro em 2006, e depois para as 'Águias' do América.
Em 2007, foi eleito o melhor jogador das Américas, segundo a pesquisa anual do jornal uruguaio El País.
Fonte: AFP

Joel Santana é o novo treinador do Botafogo segundo jornal

No ínicio da madrugada o jornal "O Globo" afirmou que o treinador Joel Santana será apresentado nesta terça-feira como novo treinador do Botafogo. Ainda de acordo com o texto Joel já treina a equipe nesta terça-feira(26).
Leia mais aqui.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Estevam Soares é demitido


Estevam Soares não comanda mais o Botafogo.
O técnico foi demitido um dia após a goleada de 6x0, imposta pelo Vasco.
Com Estevam, saem o preparador físico Lino Fachini e o auxiliar Gérson Sodré.
No alvinegro desde o dia 12 de agosto, o treinador comandou o time em 30 partidas, com 11 vitórias, 8 empates e 11 derrotas, com aproveitamento de 46%.
Joel Santana, campeão pelo Botafogo em 1997, Alexandre Gallo e Celso Roth, que trabalhou no clube em 2005 são nomes cogitados em General Severiano.
Apesar de não ter seu nome ventilado, o ex-técnico do Goiás, Hélios dos Anjos, poderia ser procurado.
Trata-se de um treinador vibrante, que poderia dar uma chacoalhada nesse elenco. E, quem sabe, barrar o Lúcio Flávio!

Botafogo e os empresários

MICHAEL
-Michael se recusa a ficar no banco contra o Flu e é afastado do time até o fim do contrato

EDUARDO

-Eduardo primeiramente vai para a boate na véspera do Bota x Flu e é afastado para o time B disputar jogos na Europa

-Reintegrado em setembro de 2008, Eduardo é novamente afastado durante o Carioca de 2009

-Em outubro de 2009 Eduardo é afastado por displicência e em janeiro deu declarações de que não ficaria mais no Botafogo por conta do clima

-10 dias depois ele é titular no Botafogo

Eduardo é jogador da Abillity

Matheus Mandy: torcedor, estudante de jornalismo e leitor do Blog Estrela Solitária no Coração

Humilhação no Engenhão

Existe momento pior para estrear aqui no blog? Não, não existe. Mas, como bom botafoguense, não poderia deixar de comentar a vergonhosa derrota de ontem (24). Antes do jogo, a minha expectativa era em relação a escalação do Renato Cajá, que ao lado do Lúcio Flávio poderia fazer a bola chegar nos gringos. Mas o grande Estevam Soares achou melhor escalar o Eduardo. Qual é a função de Eduardo? Volante, meia? Não sei e desconfio que ele e o treinador também não saibam. O jogo começou e, com dois minutos, já era possível parceber que havia apenas um time em campo. O Vasco tocava a bola, usava os laterais e Dodô estava inspirado. O Botafogo errava passes e tentava chegar ao ataque na base do chutão. A expulsão atrapalhou o Botafogo? Não. Talvez, com mais um em campo, a goleada fosse menor. Mas com o time que entrou em campo, principalmente com criaturas como Fahel, Alessandro e Lúcio Flávio, não dava pra vencer. Se não me engano, o Botafogo deu apenas três chutes a gol. Triste, muito triste. Quando estava 3x0 tentei apelar para a superstição e achei que a camisa estava dando azar. Mas não era a camisa, era o time. Agora temos que lutar com Madureira, Friburguense e América pela segunda vaga do grupo.

Não falei nada sobre "El Loco" porque ainda estou aguardando a estreia.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Vergonha!!!

Num dia em que torcida do Botafogo deveria está comemorando a estreia de Loco Abreu e mais uma homenagem a um craque do passado, o Glorioso dá vexame e perde por uma goleada histórica para o Vasco, 6x0, em pleno Engenhão. Tudo isso por causa de mais uma teimosia do técnico Estevam Soares em manter o sempre irregular Eduardo em campo.
Ele foi o pivô que deu inicio ao vexame, depois de ter sido expulso aos 15 minutos (na minha opinião foi até exagerada da parte do juiz), mas mesmo se não fosse expulso continuaria fazendo besteira, como o erro de passe do mesmo o Vasco abriu o placar ao 4 minutos. Mesmo assim o Fogão parecia se ajustar em campo, até que ele cometeu uma falta dura e levou cartão vermelho. Além disso, o fraco apoio de Alessandro e as limitações de um péssimo jogador como Fahel, pioraram a situação.
Em relação ao Loco (nem estreou)...acho que naum teve muita culpa...já que bola não chegava ao ataque e nem mesmo nos pés de Lúcio Flávio redonda. Lúcio Flávio também, es´tá brincadeira, gastou todo seu futebol contra o Macaé, e agora voltou a murrinhar o campo. Sem dúvida o melhor em campo foi Herrera, que mais uma vez demonstrou raça. O goleiro Jéfferson começou a vacilar...espero que seja apenas alguns vacilos de momento.
Mas para mim, o primordial é que Estevam seja demitido imediatamente. Como um treinador entra em um clássico com um time tão defensivo e sem criatividade? Ficou provado que ele não sabe montar um time, porque manter Fahel e Eduardo como titulares, e deixar o Somália que entrou e até melhorou (bem pouco, mas melhorou diante da desvantagemno número de jogadores) o meio campo no banco. Pra mim não dá mais para esse técnico de time de quinta, continue no comando do Fogão. Além disso, precisamos de mais reforços, e com habilidade. Fora Estevam...faça esse favor...dê pelo menos uma alegria a torcida do Fogão e pede pra sair.
Acorda Sr. Assumpção...não queremos um grande craque queremos um grande elenco..que seja competitivo e possa honrar as cores do Fogão. Hoje nossa estrela não brilhou e apenas uma das cores se destacou: o preto para o nosso luto.

E agora?


E agora, Estevam?
E agora, Maurício Assumpção?
Será que após mais esse vexame teremos que aturar Alessandro, Lúcio Flávio, Fahel e outros jogadores medíocres?
Espero que sejam defenestrados de Gal. Severiano o mais rápido possível!
E que seus nomes sumam na poeira do tempo da gloriosa história alvinegra!
O único alento é que o Botafogo é como a Fênix: sempre ressurgindo das cinzas.
Ressurja, Fogão! Retorne como o pássaro mitológico, mais forte e altivo do que nunca!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Botafogo joga mal, mas vence

Vi o jogo de agora a pouco no Friend´s Burguer com meus colegas botafoguenses Álvaro Marcos, Hugo Soares e Reubes Pess. Na oportunidade sofremos com nosso Botafogo, que fez uma partida ruim, mas acabou vencendo o Friburguense no Engenhão por 2 a zero, gols de Renato Cajá e Herrera, de pênalti. Digo que foi sofrido porque o time comandado pelo técnico Estevam Soares teve muita dificuldade em jogar, com a equipe de Friburgo marcando em cima.

O lateral direito Alessandro, que estava muito mal, foi muito vaiado pela torcida. O treinador também perdeu a paciência com ele, vide a bronca que Estevam deu no tempo técnico da primeira etapa ao dizer para Alessandro que ele não podia mais errar. O jogador campista acabou substituído por Diguinho e, por coincidência ou não, o Botafogo chegou ao seu primeiro gol com Renato Cajá, que havia entrado no lugar de Fahel, que não vinha comprometendo.

Aos 28 minutos do segundo tempo, Renato recebeu um bom passe de Eduardo, outro que não vinha bem, deu um tapa na bola com a canhota e chutou de direita no canto do goleiro adversário. Era o fim da agonia. Aos 44, Caio, que entrara novamente no lugar de Jorge Luiz, sofreu pênalti de Flavinho. Herrera cobrou com perfeição e fez o segundo dele na competição.

Detalhe: Os dois time perderam um pênalti cada. O Botafogo com Lúcio Flávio no primeiro tempo e o Friburguense com Hércules, ex-Goitacaz, na segunda etapa. Outro dado a ser considerado é que o Botafogo jogou com um homem a mais desde o início da etapa final. Com o resultado, o Fogão manteve a liderança do Grupo B, com seis pontos e três gols de saldo, um mais do que o Vasco, o próximo adversário, no domingo, às 19:30h, no Engenhão.

Opinião do blogueiro: A equipe se ressentiu de um centroavante fixo dentro da área. Herrera, que lutou muito, abria pelas pontas e ninguém aparecia na área. O garoto Jorge Luiz ainda não parece pronto. Já Caio é mais arisco. Com a entrada de El Loco Abreu teremos um legítimo homem de área, um exímio matador. Ainda assim, Herrera tem cumprido seu papel de artilheiro. Raçudo, não desiste de nenhuma jogada. Na zaga, Antônio Carlos foi bem. Jogou simples. Tirando tudo de cabeça. Wellington também não deixou a desejar. Só o Marcelo Cordeiro que frustou um pouco. Depois da boa estreia, hoje não esteve bem. O Jéfferson pegou um bom chute de Bidu. No pênalti, não consegui frear e chegou atrasado. Tudo bem. Ele tem crédito. Menos mal que o jogador do clube da Serra chutou na trave, o que deu moral para chegarmos à vitória. Talvez se tomássemos o gol, não teríamos condições de reagir. Se bem que em futebol não existe “se”.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Se prepare Vasco, ele estreia Domingo

No treino de ontem à tarde, os jogadores treinaram exaustivamente as finalizações. Eles ficaram mais de uma hora e meia chutando para a meta. Neste treinamento, quem mostrou mais qualidade foi o uruguaio Loco Abreu, comprovando sua fama de artilheiro.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Vamos ver o jogo de quinta no Friend´s?

Nobres integrantes deste espaço, tenho um convite a fazer. Depois de amanhã, quinta-feira, às 18h30, como todos sabem, o Botafogo tem seu segundo compromisso na Taça Guanabara. Enfrenta o Friburguense, no Engenhão. Como o horário é legal para quem acabou de sair do expediente - meu caso - sugiro um encontro ali no quiosque Friend´s Burger, reduto botafoguense em frente a antiga estação da Rede Ferroviária. Estarei lá junto de meu colega de trabalho e também alvinegro Hugo Soares. Quem mais se habilita?

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Base do Friburguense, próximo adversário do Botafogo, disputou a Série B pelo Goytacaz

A base da equipe do Friburguense, próximo adversário do Botafogo no Carioca- quinta-feira, às 18:30h, no Engenhão, é do time do Goytacaz que disputou a Série B do Estadual no ano passado. Entre tantas caras conhecidas estão o goleiro Adriano, o zagueiro Cadão, o meia Carlos Alberto, o atacante Hércules, o lateral direito Sérgio Gomes e o atacante Ziquinha, os dois últimos que também já jogaram no Botafogo.

Atacante que o Botafogo emprestou ao Boavista fez dois gols no sábado

O atacante Léo Guerreiro, que veio por empréstimo do Botafogo-DF e foi emprestado ao Boavista, fez dois gols na vitória do time de Saquarema sobre o Bangu no sábado(16), em Moça Bonita. Com os tentos marcados no jogo do final de semana, Léo Guerreiro já é co-artilheiro do Carioca 2010, ao lado de Adeilson, do recém promovido Olaria. O goleiro dos "mulatinhos rosados" é Marcos Leandro.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Copa SP: Botafogo enfrenta a Portuguesa neste domingo

Único carioca classificado para as oitavas-de-final da 41ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Botafogo enfrenta a Portuguesa de Desportos neste domingo, às 16h, no Estádio Nicolau Alayon, sede do Nacional-SP. Na última quarta-feira, o goleiro Luís Guilherme pegou três pênaltis contra o São Carlos, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Carioca 2010: Botafogo estreia com vitória de 3 a 2 sobre o Macaé

O Botafogo estreou bem no Carioca 2010 com uma vitória de 3 a 2 sobre o Macaé, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos. O argentino Herrera, de cabeça, abriu o placar aos 3 minutos do primeiro tempo, aproveitando cruzamento de Lúcio Flávio pela esquerda. O Macaé virou com André, também de cabeça após cobrança de escanteio; e com o centroavante Fernandão, que girou em cima do zagueiro Wellington. Aos 36, Lúcio Flávio cobrou da direita falta colocada no canto. E aos 43, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro recebeu passe açucarado de Lúcio Flávio e chutou para o fundo das redes. Com a vitória o Botafogo assumiu a liderança do Grupo B.

O grande nome do jogo foi o maestro Lúcio Flávio, que deu passe para dois gols e ainda deixou o seu. No segundo tempo, assim como todo o time, Lúcio Flávio reduziu o ritmo de jogo. O atacante Herrera também foi muito bem, tendo feito um gol e colocado uma bola no travessão. Jéfferson não teve culpa nos gols e, como sempre, esteve muito seguro. Alessandro é o mesmo de sempre, com toquinhos para trás e para os lados. Eduardo continua perdendo bolas e errando passes. E Fahel sempre fazendo faltas. O Wellington é tranquilo, mas deu mole no segundo gol do Macaé. Antônio Carlos é botinudo e só sabe dar chutões. O Marcelo Cordeiro me surpreendeu para melhor. Joga de cabeça erguida. O Leandro Guerreiro mantém a regularidade. E o Jorge Luiz não mostrou muita coisa. A surpresa ficou por conta do garoto Caio, de 19 anos, que entrou no lugar de Jorge Luiz. Com desenvoltura, fez boas jogadas. Rápido e habilidoso, perdeu um gol por puro preciosismo. O Diguinho não me causou boa impressão na estreia. Prende muito a bola e parece firulento. O zagueiro Édson entrou faltando dois minutos para o final no lugar do Marcelo Cordeiro, que sofreu uma entrada criminosa do zagueiro Fred.

Emfim, o time está solto. Com a entrda de El Loco Abreu e Renato a equipe de Estevam deve melhorar. A zaga ainda me preocupa. As informações sobre o Fábio Ferreira não são muito boas. E a dupla que atuou hoje, Antônio Carlos e Wellington, não inspira muita confiança. Esse Édson eu não conheço. O ideal seria a contratação de um outro zagueiro, o que provavelmente não vai acontecer, afinal o ciclo de contratações, ao que parece, foi encerrado. Vamos ver no que vai dar. Já disse e repito: Não quero ser vice novamente. Se for para chegar na final para perder para o Flamengo melhor nem chegar. O comentarista da Sportv Raul Quadros, que é muito exagerado, afirmou que o Botafogo é o grande favorito para o título carioca. É ver para crer.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Estevam, pede pra sair!!

Eu sei, eu sei.... O campeonato nem começou e o maluco já está pedindo a cabeça do técnico??? Terminei o ano assim e começo da mesma forma. E explico a nova razão: Esse Estevam não tem jeito mesmo.... Acabo de ler no globoesporte.com que o cara preferiu Eduardo ao Diguinho para começar o jogo amanhã. Se antes já estava bem desanimado para ir, agora mesmo que não vou desembolsar 30 ou 40 reais para ver esse time.

Desculpem-me amigos, mas paixão tem limites. E um fim de semana em Rio das Ostras parece ser bem mais atraente.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

30 reais para ver Alessandro, Fahel e Eduardo

Pelo que está sendo noticiado vamos ter de aturar Alessandro, Fahel e, acreditem, Eduardo, no time titular que enfrentará o Macaé na estreia do Botafogo no Carioca neste sábado, às 19h30, em Campos.

Como diz o Canhotinha: "É Brincadeira!". Não acho esse Eduardo ruim. Na final do Carioca do ano passado fez até uma boa partida ao substituir Maicosuel. O problema é que ele é muito mascarado. Tenta sempre a jogada mais difícil. Ficou marcado por perder um gol na final de 2008 contra o Flamengo.

Eduardo veio do Bahia como zagueiro promissor. Seu nome era cotado para as Olímpiadas de Pequim. Mas não deu certo jogando na zaga e na lateral. No meio, sem a obrigação de marcar, pode até render mais.

Sobre o Fahel, melhorou no final do Brasileirão, mas não aguento a maneira como vai para uma dividida. Pesadão, é moleirão e estabanado. Aposto mais no Somália e no Diguinho, que vieram, respectivamente dos Américas de Natal e do Rio de Janeiro.

Quanto ao Alessandro, achei que o Estevam iria promover a entrada do maluquinho Wellington Júnior- se destacou ao entrar num jogo, fazer um gol e ser expulso logo em seguida, que vinha bem nos treinamentos. Mas parece que não teve jeito. O irregular Alessandro foi efetivado.

Surpresa está sendo o garoto Jorge Luiz, atacante de 20 anos, que arrebentou no treino de quarta-feira (13), quando a equipe titular venceu a reserva por 8 a 1, na Arena Guanabara, em Araruama.

O time para estreia deverá ser: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Wellington e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Fahel, Eduardo (Diguinho) e Lucio Flavio; Jorge Luiz (Renato) e Herrera.

Obs: Parece que o ingresso que será cobrado no Godofredo Cruz será de 40 reais. Um absurdo para um jogo contra time de médio porte. Ainda mais que estamos no meio do mês, quando a grana, depois da virada do ano, está curta. Mesmo com o 13º. Acho que vou esperar o jogo contra o Americano no segundo turno, quando o time está mais maduro. Ou então recorrer à torcida e conseguir um ingresso para estudante. Como não estou vinculado diretamente a nenhum veículo, não pude tirar minha ACERJ.

Atualizado às 21:41h: Acabei de saber pelo portal in360, da Inter Tv, que, segundo o presidente do Americano, César Gama, o valor dos ingressos não será de R$ 40,00: "Os ingressos vão custar R$30,00 a inteira e R$15,00 meia entrada". Tanto para Macaé e Botafogo, quanto para Americano e Fluminense, que será no sábado.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Diretoria do Bota anuncia zagueiro Fábio Ferreira ex-Vitória

Foto: Gloesporte.com

A diretoria Botafogo confirmou a chegada do zagueiro Fábio Ferreira ao Rio para acertar os últimos detalhes do seu contrato. Depois, o ex-jogador do Vitória-BA irá fazer exames médicos e acertar os últimos detalhes do contrato nesta segunda-feira. O jogador deve ser apresentado amanhã em Saquarema.
Em relação aos outros reforços, a diretoria continua aguardando algumas respostas, como a do atacante paraguaio Ortigoza. Uma reunião nesta segunda-feira, à tarde, em Assunção, define o seu futuro. Já a outra negociação, com o meia Morais, deve ser um pouco mais demorada.

Vote no El Loco Abreu

O site Lancenet está fazendo uma enquete, sobre quem irá fazer mais sucesso no Cariocão 2010. Estão concorrendo: Sebastian "El Loco" Abreu, Dodô, Adriano e Fred. Como bom Botafoguense claro que votei no nosso El Loco, que por enquanto está em segundo. Mas temos que mostrar a força da nossa torcida e colocar o novo candidato a ídolo do Glorioso em primeiro. Vamos lá galera vote aqui em El Loco Abreu.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Caio e Renato: os destaques do treino do Fogão

No primeiro treino com bola do ano, realizado hoje de manhã, dois novatos se destacaram. O garoto Caio, 19 anos, promovido dos juniores, fez dois gols. Renato, recém-contratado, também marcou dois atuando mais adiantado. Aliás, eles formaram o ataque titular, já que "El Loco" Abreu foi ao Uruguai resolver problemas particulares e Herrera não participou da atividade.

O time titular; Jefferson, Alessandro, Alex Lopes, Édson e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Fahel, Diguinho e Lúcio Flávio; Renato e Caio.

Wellington treinou separado e Somália foi poupado.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Site diz que acerto com Wilson "melou"

Parece até novela. No último capítulo, uma reviravolta espetacular aconteceu na ida do atacante Wilson ao Botafogo. De acordo com site Futebol Interior, o Banco de Investimentos desistiu de pagar o Sport e o jogador seguirá no clube pernambucano. O presidente Sílvio Guimarães queria R$ 450 mil para negociar Wilson com o Botafogo, mas na última hora o banco desistiu de pagar. Wilson pertence ao Genoa-ITA, mas tem contrato com o Sport até maio.

Site afirma que atacante Wilson ex-Sport acertou com Fogão

Foto: Divulgação

De acordo com o site Vírgula a diretoria alvinegra acertou com mais um atacante. Trata-se de Wilson, ex-Corinthians e que estava no Sport. De acordo com informções do site,Wilson acertou os últimos detalhes de sua saída do Leão na manhã desta quinta-feira com o presidente Sílvio Guimarães. Nesta negociação, o Sport levará R$ 450 mil. Wilson pertence ao Genoa-ITA, mas tem contrato com o Sport até maio. A contratação ainda não foi anunciada oficialmente pelo Glorioso. Se for confimado Wilson será o terceiro reforço para o ataque alvinegro.

Além dele, o Bota está negociando a contatação do paraguiao Ortigoza, e do colombiano Perea. Acredito que apenas um deles deve vir. Outras novidades que devem ser confimadas hoje são as contratações dos zagueiros Antônio Carlos e Fábio Ferreira que estava no Vitória. O lateral Joilson, que está atualmente no Grêmio, e que teve ótima passagem pelo Botafogo, pode ser outra novidade na equipe para a disputa do Estadual. Se todos estes jogadores acertarem mesmo, o Botafogo precisará apenas de mais um meio-campo e um volante.

Os nomes que estão sendo especulados e chegando no Bota estão me agradando, e tudo indica que não teremos apenas um time competitivo, e sim uma equipe muito forte para disputa do Estadual e da Copa do Brasil.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

100 anos de um título histórico

Herrera é do Fogão!!

Foto: Divulgação

O Botafogo acertou a contratação de Herrera. O atacante argentino, que pertence ao Grêmio, vai firmar contrato de empréstimo de um ano de duração. O jogador é esperado em General Severiano nesta quinta-feira.

Esboço de time titular

Início de temporada, hora de pipocarem pitacos aqui no Estrela Solitária no Coração. No post "Botafogo tem 28 jogadores", logo abaixo, existe a listagem de atletas e suas respectivas posições. Então, lá vai uma sugestão de time titular dentro do que o alvinegro possui no momento:

1 - Jefferson
2 - Wellington Júnior
3 - Wellington
4 - Édson
6 - Marcelo Cordeiro
_________________
5 - Leandro Guerreiro
8 - Somália
10 - Lúcio Flávio
11 - Renato
_________________
7 - Caio
13 - "El Loco" Abreu

Apostas deste blogueiro entre a garotada que subiu dos juniores; Wellington Júnior (lateral direito e volante), Jorge Luiz (meia), Caio e Alex (atacantes).

Então, concordam ou não?

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Miolo de zaga ainda está indefinido

Depois de renovar com o zagueiro Wellington, o Botafogo anunciou oficialmente a contratação de Édson, beque revelação do Figueirense. A fisionomia lembra aquele Édson que esteve na equipe em 2008 e que que disputou a série B pelo Fortaleza. Mas este que foi contratado, segundo o técnico Estevam Soares: "promete muito". Antônio Carlos ainda não foi confirmado e o clube está interessado em Betão, ex-Corinthians. A boa notícia é que Émerson foi para o Avaí.

Botafogo tem 28 jogadores

Relação dos jogadores que se apresentaram hoje no Botafogo:

Goleiros

Jefferson, Renan, Luis Guilherme e Milton Raphael

Laterais

Alessandro, Flávio Pará, Marcelo Cordeiro e Gabriel

Zagueiros

Wellington, Edson, Eduardo, Alex Lopes e Romário

Volante

Leandro Guerreiro, Fahel, Somália, Túlio Souza, Wellington Júnior e Felipe Lima

Meias

Lucio Flavio, Rodrigo Dantas, Renato, Diguinho e Jorge Luiz

Atacantes

Abreu, Caio, Júnior e Alex

Dúvida: Romário e Felipe Lima seriam dos juniores, é isso?

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Chegada de El Loco ao Rio de Janeiro

Fotos: Gilvan de Souza/ Lancenet

Rio de Janeiro; Brasil; Aeroporto do Galeao; 04/01/2010; Futebol; Desembarque do novo atacante do Botafogo Sebastian Abreu o El Loco; Foto de Gilvan de Souza/lancperess!;;

Contratado pelo Botafogo, Sebastián ‘El Loco’ Abreu chegou nesta segunda-feira (04) no Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, onde recebeu a camisa 13 personalizada. O centroavante, revelado pelo Defensor, do Uruguai, time que eliminou o Flamengo da Libertadores de 2007, marcou o gol que garantiu a classificação da Seleção Uruguaia para a Copa de 2010, na África do Sul.

Rio de Janeiro; Brasil; Aeroporto do Galeao; 04/01/2010; Futebol; Desembarque do novo atacante do Botafogo Sebastian Abreu o El Loco; Foto de Gilvan de Souza/lancperess!;;O novo centroavante do Botafogo foi cercado por dezenas de pessoas, entre jornalistas e torcedores. Ele se surpreendeu com a recepção: “Não esperava essa recepção tão linda. Estou muito feliz e só tenho a agradecer”, disse Abreu.

Rio de Janeiro; Brasil; Aeroporto do Galeao; 04/01/2010; Futebol; Desembarque do novo atacante do Botafogo Sebastian Abreu o El Loco, torcida; Foto de Gilvan de Souza/lancperess!;;

A torcida organizada ‘Loucos pelo Botafogo’ fez uma homenagem ao uruguaio com uma faixa onde se lia: “Bem Vindo ao Hospício”. Nesta terça-feira, ‘El Loco’ vai realizar exames médicos e, em seguida, vai assinar o contrato com o clube de General Severiano. A apresentação deve ser no mesmo dia ou na quarta-feira.

Com informações do Globoesporte.com

Botafogo fecha com Antônio Carlos


Mais um reforço aporta em General Severiano. Trata-se do zagueiro Antônio Carlos, que pertence ao Atlético-PR e disputou a última Série B pelo Atlético-GO.
O zagueiro, de 26 anos, autor do gol do último título do Fluminense em 2005, contra o Volta Redonda, chega por empréstimo de um ano e tem a tarefa de ser o líder da defesa alvinegra.
O Botafogo aguarda algumas pendências burocráticas para oficializar a contratação.
Espero que a diretoria faça um esforço para contratar um outro zagueiro, que passe mais confiança para a torcida e para o time.
Na minha modesta opinião, Antônio Carlos é muito afobado, sem o perfil de "xerife". Mas como "há coisas que só acontecem ao Botafogo", pode ser que ele emplaque.
Aguardemos!

domingo, 3 de janeiro de 2010

El Loco Maurício!

A grande contratação do Botafogo, capaz de mexer com a torcida, é o uruguaio "El Loco" Abreu? Se for, o presidente Maurício Assumpção deve estar de brincadeira. Talvez uma pegadinha de ano novo, quem sabe. Tudo bem, o cara é muito raçudo. E alto: tem 1,93 metro. Principalmente no jogo aéreo, é sempre um grande perigo. Deixa lá seus gols, mas nem tantos assim.

Como aprecio números, vamos a eles. "El Loco" tem 33 anos. Já disputou 14 temporadas como profissional. E fez, ao todo, 273 gols (clubes e Seleção Uruguaia). Sua média é de 19,5 gols por ano. Ou seja: igual ao Victor Simões, nosso maior artilheiro em 2009, com 19 gols. Sua melhor performance foi em 2002/2003, no Cruz Azul, do México. Lá, anotou 46 gols em 52 jogos.

Mesmo que no Botafogo seu desempenho seja melhor que a média da carreira, ficará um tempo afastado porque o Uruguai vai à Copa do Mundo. Muito provavelmente ele será convocado já para a fase preparatória da "Celeste". Andei olhando também uns vídeos de Sebastián Abreu no You Tube. Vi alguns gols de pênalti e outros de cabeça. Pouca coisa além disso - um ou outro gol em chute de perna esquerda.

Torço para queimar a língua - e os dedos que digitam este post também. Mas minhas primeiras impressões não são nada agradáveis. Acredito que veremos um centroavante brigador, sim. Porém inferior, na minha modestíssima opinião, a um outro grandalhão valente que já tínhamos no elenco e deixamos escapar sei lá por qual motivo. A contratar "El loco" Abreu, preferia continuar com nosso André Lima mesmo.

sábado, 2 de janeiro de 2010

Botafogo estreia neste domingo na Copa SP de Juniores

Depois de dois anos sem disputar a Copa São Paulo de Juniores, o Botafogo volta à competição em 2010. A equipe do técnico Douglas Oliveira estreia neste domingo (03), às 16h, contra o Piauí, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. O destaque do time é o goleiro Milton Raphael, de 18 anos. O Botafogo está no Grupo X, que além do próprio Botafogo e do Piauí, tem ainda o Nacional-SP e a Desportiva-ES. Ao todo 92 clubes disputam a Copinha.

Apanhado geral

Confirmado: o jogo do Botafogo contra o Macaé na estreia do Campeonato Carioca 2010, será no Estádio Godofredo Cruz, em Campos, no dia 16 de janeiro (sábado), às 19:30. Com, isso, o Fogão virá a Campos duas vezes, uma no primeiro e outra no segundo turno, esta para jogar contra o Americano. Uma boa notícia para nós botafoguenses que moramos em Campos. Tudo bem que no primeiro jogo o time não será o ideal. Até porque as contratações ainda não empolgaram. O Marcelo Cordeiro chega para ser o titular da lateral esquerda. As informações sobre ele são boas. Vamos ver.

A zaga, com Wellington e Diego, ainda carece de um zagueiro experiente. Durval, ex-Sport, que era pretendido, foi para o Santos. Tudo bem. Às vezes não era o melhor para o Botafogo. Como eu mesmo disse, trata-se de um jogador que vai bem ofensivamente, mas deixa a desejar lá atrás. O Botafogo tem dessas coisas. Teve uma época que estávamos atrás do Beto, do Fluminense. Acabamos contratando o Jorge Henrique, que deu certo. E ele era a segunda opção.

Por falar em atacante, fala-se na contratação de El Loco Abreu, autor do gol que garantiu a classificação da Seleção Uruguaia para a Copa na África. Seria o grande nome que o presidente Maurício Assumpção tanto prometeu para a torcida. Outro nome que foi ventilado foi o de KLéber Pereira, artilheiro do Brasileirão 2008 pelo Santos. Os dois perdem muitos gols, mas sempre deixam os deles. Tipo o André Lima, que não entendi porque não renovou. Deixa prá lá.

O Alessandro e o Fahel ficaram. Vai entender. Estou cansado de ouvir os diretores do clube anunciarem interesse em alguém e outro clube vir na frente e fechar com o jogador. Quero ver a diretoria anunciando um craque para levar o torcedor ao estádio. Estão falando em valorizar a garotada, mas isto é desculpa por não terem contratado ninguém de expressão até agora. Esse Caio dizem que é bom, mas não acredito que vá firmar logo.

Há quanto tempo, o Botafogo não revela alguém que preste. Por falar em jejum, é uma vergonha não termos um jogador na Seleção desde 1998. Já são mais de 10 anos e nenhum jogadorzinho convocado. Tudo bem, que os craques estão na Europa. Mas a tradição manda que tenhamos um jogador nosso vestindo a amarelinha. Não dá nem gosto de torcer para a Seleção. Se bem que como vi escrito na sala vip do Caio Martins: "Eu não gosto de futebol, eu gosto do Botafogo".

Por enquanto, estou com paciência, mas se até a reapresentação terça-feira (05) não surgir nenhum reforço de peso, vou começar a desconfiar que este ano será de sofrimento outra vez. Não pode o Botafogo ficar disputando para não cair e comemorar 15º lugar. Na era de pontos corridos nossa melhor colocação foi um sétimo lugar em 2008. Bem, antes tem o Estadual. E o presidente falou que chegaremos na final, afinal o Engenhão será o palco dos clássicos, enquanto o Maracanã estiver em obras. Olha presidente, se for para chegar na final e ser vice de novo para o Flamengo, melhor nem chegar. Eu quero ser campeão. Emfim, espero que o novo ano traga bons fluídos e que o time da estrela solitária volte a ser Glorioso.