sábado, 23 de janeiro de 2016

Começou o sofrimento

“Ser botafoguense é tolerar e ter a esperança de um dia melhor”. 
(Nilton Santos)

O Botafogo decepcionou mais uma vez sua torcida, que compareceu em pequeno número ao estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES. Derrota de 2 a 1 para a Desportiva Ferroviária, com dois gols de cabeça do zagueiro Willyan, que ainda provocou o clube com gestos de chororô, ele que jogou na base do arquirrival Flamengo. Uma verdadeira humilhação. O Botafogo foi envolvido pela equipe capixaba e os torcedores grenás gritaram olé. Muitos motivos para se preocupar.

Nos dois gols adversários, que surgiram de cobranças de escanteios, o zagueiro que subiu da base, Emerson, que é baixo, deixou o adversário subir às suas costas. O zagueiro Emerson Silva entrou e mostrou estar fora de forma. Rodrigo Lindoso não fede nem cheira.

O lateral esquerdo Jean, horrível, não tem condições de vestir a camisa do Botafogo. O lateral direito Diego muito mascarado e deixando uma avenida às suas costas. Fernandes entrou muito mal e ficou explicado porque foi a última opção. Octávio – só sabe correr – saiu contundido.

Um alento as estreias do lateral esquerdo Diogo e do volante Bruno Silva, que mostraram qualidades. Gegê, apesar do gol e da vontade, continua errando muito e saiu vaiado. Lizio ainda não deu para avaliar. Luis Henrique, a bola não chega e teve de sair muito da área. Ribamar, assim que entrou criou uma chance de gol, depois que o time levou o segundo gol, sumiu.

Já tinha visto o Leandrinho jogar e já tinha gostado dele, mostrou que tem personalidade. Lucas Zen, por incrível que pareça, entrou bem. Diérson apesar de forte, muito grosso, não sabe dar um passe, muito deficiente tecnicamente. Matheus Fernandes errou tudo.

Luís Ricardo tem jogado no meio, é habilidoso, o nosso gol saiu de uma joga dele, pode ser que dê certo. O Marcinho precisa de mais tempo para ser avaliado. Renan Fonseca me pareceu voltar sem ritmo.

Jefferson não se omitiu e disse que o time precisa de reforços. Ainda vão entrar Aírton e Neílton, que estão machucados, e "Yaca", que não ficou no banco hoje. Sassá só deve voltar na fase final do Carioca. Tem o zagueirão altão argentino Joel Carli.

O clube ainda busca atacantes. Mas também precisamos de mais um meia pelo menos e, na minha opinião, um lateral direito. O presidente tem de parar de ser certinho demais. Não adianta pagar em dia e ser rebaixado. Em 95 fomos campeões com os salários atrasados. O Corinthians a mesma coisa ano passado. Tá certo que a disparidade financeira é desumana em relação a Corinthians e Flamengo por exemplo.

Início de ano desanimador. Mas não vamos desistir.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Vitória de virada garante classificação antecipada do Botafogo na Copa SP

Em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo 4 da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta segunda-feira (4) no estádio Gilbertão, em Lins-SP, o Botafogo venceu o Sobradinho-DF por 3 a 1, de virada, e garantiu antecipadamente a classificação para a fase de mata mata da competição.

O Botafogo saiu atrás no placar e foi para o intervalo com a desvantagem. No 2º tempo, com as mexidas no time promovidas pelo técnico Maurício de Souza, o Botafogo virou com gols de Ribamar, Matheus Fernandes e Yuri, de falta.

O Botafogo volta a campo na quarta-feira, às 19 horas, para enfrentar o Linense.