segunda-feira, 28 de abril de 2014

Estrela do Norte, de São Fidélis


O município de São Fidélis, a famosa "Cidade Poema", localizada no noroeste do estado do Rio de Janeiro, terra da nossa eterna musa do blog, Hítalla Valentim, tem um time, que nas décadas de 50 e 60, tinha o escudo inspirado no do Botafogo. Trata-se do Estrela do Norte, que depois mudou o escudo, que ficou parecido com o de outro time de mesmo nome, de Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo!

Juca Kfouri crava: Com Sheik, Botafogo fará campanha que merece

O jornalista Juca Kfouri apareceu no programa Bate Bola da ESPN com uma camisa do Botafogo pendurada no ombro e animado com a estreia de Sheik pelo Botafogo.

- Emerson Sheik fará as façanhas que fez pelo Corinthians com a camisa 7 do Botafogo. Lembrando que ele fez os dois gols contra o Boca Juniors na final da Libertadores de 2012. O torcedor do Botafogo pode confiar que o Botafogo fará a campanha que merece. Ele prometeu. E palavra de Sheik não volta atrás - afirmou Juca Kfouri.

Enquanto todo mundo come banana, Sheik beija macaca!

Foto: Instagram

Sheik na seleção Bola de Prata da Revista Placar

Com uma partida, um gol e uma assistência, o atacante do Botafogo já entrou na seleção Bola de Prata, da Revista Placar. Sheik, atualmente com nota 7, ainda na 2ª rodada do Brasileirão, disputa também a Bola de Ouro, como o melhor jogador do campeonato.

Entrevista Gabriel Bate Bola ESPN

O volante do Botafogo, Gabriel, participou nesta segunda-feira (28) do programa Bate Bola, da ESPN. Ao lado de Márcio Guedes, Gabriel respondeu perguntas dos comentaristas. Confira os principais trechos da entrevista: 

Reação

Nós nos sentimos animados pela partida que fizemos ontem. Tenho certeza que estamos no caminho certo. O Vágner Mancini achou uma peça que estava faltando, que é o Emerson Sheik, que vai ser importante no Brasileiro e na Copa do Brasil. Não só ele, mas todo o grupo, o elenco. Passamos uma fase ruim na Libertadores e no Carioca, o que acabou.

Eliminação na Libertadores

Deixamos escapar muito cedo. Aquela noite foi uma noite para nós esquecermos. Ficou uma cicatriz. Ficou marcado. A equipe não se encontrou. Era a partida do ano. Voltamos da Argentina com o pensamento de começar do zero, fazer um bom papel no Brasileiro, voltar à Libertadores e até mesmo bater o título.

Salários atrasados

Não influencia. Não levamos em consideração. O objetivo é estar dentro de campo, fazendo o que eu mais gosto de fazer, que é jogar bola. Passamos por este problema desde o ano passado, com atraso de um, dois meses. Mas vai ser tudo quitado, acertado. O presidente é um homem honesto, o grupo o adora, é um amigo meu.

Seedorf

Um grande amigo particular. Ajudou-me bastante na época. Tive o prazer de trabalhar com ele. Nunca imaginava na minha vida. Conversamos por e-mail e telefone, mais pela parte da amizade, saber como está a família. Seedorf é um grande querido que nós temos.

Funk do Sheik

Ele chegou, foi pro jogo e já deu outra cara ao time. Um time mais aguerrido, que luta. Tanto que até na hora de comemorar, a dor fala mais alto. Este é o novo Botafogo! O Botafogo do Sheik! Curtam o hit do cara do Fogão:

Alento

O Botafogo entrou em campo para o jogo deste domingo contra o Inter no Maracanã com uma camisa com as listras pretas e brancas invertidas, o que num primeiro momento não fez muita diferença. E esta era a ideia do clube com a iniciativa: mostrar que as cores são “iguais”, um protesto contra o racismo, que sempre existiu no futebol, mas tem ganho bastante repercussão com os mais recentes episódios.

O fato de ter levado dois gols no 1º tempo  e ter ido para o intervalo com a mesma desvantagem da 1ª partida contra o São Paulo no Morumbi, fez o Botafogo novamente mudar. Por conta da superstição, de camisa, agora branca – o  Inter também mudou o short de branco para vermelho. 

Mas as alterações fundamentais, que fizeram realmente a diferença no jogo foram as substituições do técnico Vágner Mancini, que tirou o lateral-esquerdo Júlio César, que falhou mais uma vez e vinha sendo vaiado pela torcida, e Jorge Wagner, que começou com tudo, dando uma carreira, mas depois sumiu da partida. 

Com a entrada do lateral Edílson no meio, no lugar de Aírton, pendurado, o time conseguiu os gols, um de Emerson Sheik e outro de Zeballos, que garantiram o empate, ambos com a participação de Edílson.

O resultado, diante das circunstâncias, foi ótimo porque deu esperanças à torcida de que o time pode mais. No domingo que vem, a equipe volta à campo para enfrentar o Bahia fora de casa, às 16 horas, com transmissão da Globo.

Lucas, expulso, cumprirá suspensão. Em seu lugar deverá entrar Edílson. Bolatti, que não pôde jogar ontem devido a cláusula contratual – o jogador tem vínculo com o Inter, deverá ter condições de jogo domingo.

Resta saber se Mancini manterá no time o garoto Daniel, que entrou bem na partida, inclusive iniciando a jogada do 1º gol. Júnior César, espera-se, que definitivamente tenha ganho a posição.

Um abraço e saudações botafoguenses!

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Depois da tempestade vem a bonança

A derrota de 3 a 0 para o São Paulo no Morumbi na estreia do Brasileirão provocou um clima de crise em General Severiano. Os atrasos salariais, a eliminação precoce da Libertadores, as eleições no clube em novembro e até mesmo a chegada do melhor reforço dos 20 clubes do campeonato, o campeoníssimo Emerson Sheik, tumultuaram o ambiente no clube e viraram motivos para a imprensa bombardear o Botafogo com notícias negativas.

O técnico Vágner Mancini disse que o time jogou “sem alma” na primeira partida sobre o comando dele. Que esta afirmação motive a equipe para o restante da competição. Mancini precisa mexer urgentemente na equipe. Além das alterações de domingo, Júlio César (muito mal) tem de sair do time. 

Meu time ideal é: Jéfferson, Lucas, Dória, Bolívar e Júnior César, Gabriel, Bolatti, Renato e Zeballos; Ferreyra e Emerson Sheik. Ficariam como boas opções no banco Jorge Wagner, Lodeiro e Wallyson.

Este é o time que aposto para o restante do campeonato, com a necessidade da chegada de mais um atacante, para fazer companhia a Emerson Sheik, deixando Ferreyra como opção no banco. 

Um abraço e saudações botafoguenses!

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Guia do Brasileirão do Globoesporte.com coloca o Botafogo brigando contra o rebaixamento

O Brasileirão vai começar neste final de semana e o site Globoesporte.com divulgou um guia do campeonato, em que o Botafogo é apontado como um dos times que vão brigar para não cair. O Botafogo foi colocado em 14ª lugar, atrás de Palmeiras (8º), Flamengo (10º) e até mesmo do Bahia, uma posição à frente do Botafogo. Segundo a estimativa, foram levados em conta o momento ruim financeiro do clube, o elenco "inexperiente" e  com poucas opções para o meio e o fator casa (Com o Engenhão fechado e o Maracanã reservado para a Copa, o Botafogo vai mandar alguns jogos em Volta Redonda e Brasília - Mané Garrincha).

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Mais uma do Mauricio Omissão!!

Do blog Bastidores FC, de Martín Fernandez, hospedado no Globoesporte.com:

"



O inferno astral do Botafogo continua. Ontem, a Divisão de Execução de Títulos Mobiliários de Massachussets publicou um extenso documento em que acusa  a Telexfree - patrocinadora do clube - de ter montado um gigantesco esquema de pirâmide. A empresa, que entrou com um pedido de falência através de sua filial no estado de Nevada, corre risco de ser proibida de operar nos EUA.



A acusação de pirâmide não é nova. As operações da Telexfree no Brasil estão bloqueadas pela Justiça do Acre sob essa suspeita. O documento produzido pelas autoridades americanas é detalhado e demolidor. Em 196 parágrafos, os investigadores desnudaram toda a operação da empresa - e descobriram que uma operação bilionária era conduzida por apenas sete funcionários.



O documento é extenso e detalhado. A análise das contas bancárias da Telexfree mostra um pagamento para o Botafogo, realizado em 30 de dezembro de 2013, no valor de US$ 1,7 milhão (conforme imagem abaixo - edição do blog). Mas os americanos descobriram mais coisas - uma delas era que o currículo do presidente da empresa, James Merril, era, digamos, "vitaminado".



E que a empresa, que faturou cerca de US$ 1,2 bilhão em dois anos, deveria quase o dobro disso para seus "parceiros" e divulgadores. Tanto que teria mudado, pouco antes de pedir falência, a modo com que prometia pagá-los."  
Botafogo TelexFREE

Mais uma deste presidente patético, que há alguns meses veio a público se vangloriar desta parceira, que vários veículos de comunicação noticiavam como suspeita, já que a empresa em questão vive com problemas judiciais. E aí, Mauricio Omissão?? Qual é a próxima furada que vai nos meter??

terça-feira, 15 de abril de 2014

Vágner Mancini é o novo técnico do Botafogo

Segundo informações do Globoesporte.com, o novo técnico do Botafogo será Vágner Mancini. Ainda de acordo com informações do site, o treinador deverá ser apresentado nesta quarta-feira. Ele trará uma comissão técnica, inclusive o preparador físico Moraci Sant’Anna, da equipe da seleção brasileira tetracampeã em 1994. O preparador de goleiros ainda será definido.

Vágner Mancini classificou o Atlético Paranaense para a Libertadores deste ano, mas se desligou do clube por questões salariais. Atualmente, ele estava sem clube. Mancini teve uma boa passagem pelo Grêmio em 2008. Treinou o Vasco e o Cruzeiro. Foi campeão da Copa do Brasil em 2005 pelo Paulista de Jundiaí e tem dois campeonatos estaduais por Vitória e Ceará.

Botafogo volta à Presidente Prudente como em 95 para enfrentar o Palmeiras

O Palmeiras confirmou que o jogo com o Botafogo no dia 28 de maio, uma quarta-feira, às 19h30, válido pela 8ª rodada do Brasileirão, a penúltima pré-Copa, será no estádio Prudentão em Presidente Prudente-SP, o mesmo em que as duas equipes se enfrentaram em 1995, ano do título brasileiro, partida esta a qual foi uma das únicas quatro derrotas (2 a 1, gol de Sérgio Manoel) do Botafogo na competição daquele ano glorioso. Os outros reveses foram para Bragantino, Cruzeiro e Santos, os dois últimos justamente com quem o Botafogo fez as semifinais e as finais.

domingo, 13 de abril de 2014

Histórias em Quadrinhos de Didi e Josimar nas Copas

Há menos de dois meses da Copa, foram lançadas histórias em quadrinhos on line relacionadas a futebol e, especificamente, ao Botafogo. Uma sobre Didi, do Estadão, pode ser vista aqui. E outra sobre Josimar, do UOL, pode ser lida aqui. A dica é do Blog Futebolarte, do amigo Ricardo Roca.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Húngaro volta a ser auxiliar técnico

Acaba de dar no Globo Esporte. Eduardo Húngaro volta a ser auxiliar técnico. O nome do novo treinador ainda não foi divulgado.

Figurinha de Jéfferson

O álbum e as figurinhas da Copa do Mundo chegaram às bancas há uma semana e uma constatação frustrou os botafoguenses. O álbum não continha a figurinha do goleiro Jéfferson. No problem para os criativos botafoguenses, que fizeram uma figurinha, a qual pode ser baixada on line e impressa para ser colada no álbum no lugar da do titular, Júlio César. Confira no link: https://docs.google.com/file/d/0B6K6SHkJrE4PTng3QkxYNjRWZEk/edit?pli=1