quinta-feira, 27 de março de 2014

Ótimo resultado para o Botafogo

Independiente del Valle e San Lorenzo empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira no Equador. O time equatoriano conseguiu o empate nos acréscimos do 2º tempo com um gol de pênalti. O resultado manteve o Botafogo na liderança do grupo 2 da Libertadores com 7 pontos. O Unión Española, adversário de quarta-feira, dia 02/04, às 19h45min, no Maracanã, vem em 2º com 6 pontos. Independiente del Valle e San Lorenzo ficaram com 5 cada e um jogo a mais.

Libertadores: Jogo do grupo do Botafogo nesta 5ª feira

Independiente del Valle e San Lorenzo se enfrentam nesta quinta-feira (27), às 20h45min de Brasília, no Estádio Municipal General Rumiñahui, em Sangolquí, Equador. O jogo, válido pela penúltima rodada do grupo 2 da Libertadores, o grupo do Botafogo, será transmitido pelo Fox Sports 2.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Cabeça Fria


Sexta-feira. A inauguração do Novo Boteco do Cabeça está marcada para às 19 horas. São 18 horas e poucos minutos e as pessoas já se aglomeram em frente ao novo endereço, na rua Gesteira Passos, número 30, ao lado da igreja Boa Morte, no centro de Campos, Rio de Janeiro. O antigo boteco, agora desativado, ficava ali próximo, na avenida Alberto Torres.

Enquanto mais um corpo é velado na igreja Boa Morte, os boêmios perguntam se já tem cerveja gelada. Cabeça pede calma. Funcionários de uma firma ajeitam a fachada, amigos lavam a calçada e a família ajeita o boteco por dentro. Uma das novidades, além do churrasquinho, é o painel com torcedores do Botafogo.


Cabeça explica:

- É porque as pessoas dizem que só tem meia dúzia de gatos pingados de botafoguenses. Aí eu coloquei esta torcida para ninguém falar mais nada.

O diferencial do Boteco do Cabeça é que ele é um buteco botafoguense. São vários objetos que remetem ao time da estrela solitária, entre copos, taças, bola-cofre, relógio, entre outros objetos.

Em cima da mesa, uma camisa antiga que lembra a usada na campanha do título de 89. Outro detalhe é que a inauguração foi num dia 21.

Cabeça na verdade se chama Carlos Eduardo Gomes Dias. Ele tem 41 anos e há cinco anos toca o buteco.

Na porta, uma charge marca o encontro de Cabeça com o ídolo, também botafoguense, Zeca Pagodinho, ambos com a camisa alvinegra.

No desenho, Cabeça pensa: “Melhor pagodeiro do Brasil”.

E Zeca com ele: “O melhor boteco de Campos”.

Quanto ao Zeca não resta nenhuma dúvida.

Em relação ao Boteco do Cabeça, vale a pena dar uma conferida.



Fotos: Check

sábado, 22 de março de 2014

Copa do Brasil Sub-17: Botafogo é eliminado pelo Grêmio

Na Copa do Brasil Sub-17, o Botafogo perdeu para o Grêmio por 3 a 2 neste sábado fora de casa e foi eliminado nas oitavas de final da competição. O Grêmio abriu 2 a 0 no 1º tempo. O Botafogo reagiu e chegou a empatar no 2º tempo, mas levou o 3º gol. Na partida de ida, o Botafogo havia perdido de 1 a 0.

Carioquinha: Botafogo empata com gol de Zeballos

Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press
Se o Estadual não tinha mais importância para o Botafogo. Pelo menos para Zeballos esta reta final do campeonato, quando o Botafogo já estava eliminado, foi importante para o jogador, que ganhou ritmo de jogo e marcou dois gols, ambos de pênalti. Neste sábado empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu em Moça Bonita, com o adversário abrindo o placar no 1º tempo e o atacante paraguaio empatando no 2º tempo. Agora, esperamos pela classificação para as oitavas de final da Libertadores para podermos enfim vermos Zeballos ao lado de "El Tanque" Ferreyra, com quem já fez dupla de ataque no Olímpia.

2 jogos simultâneos do Botafogo transmitidos neste sábado

O botafoguense viverá uma situação inusitada neste sábado. Isto porque simultaneamente estarão sendo transmitidos dois jogos do Botafogo. O pelo Estadual contra o Nova Iguaçu às 15h45, com transmissão do PFC. E um jogo pela Copa do Brasil Sub-17, às 16h, contra o Grêmio fora de casa, que terá transmissão do Sportv. E vc? Vai querer assitir a qual partida? Eu infelizmente estarei estudando e não poderei ver nenhum dos dois. Mais tarde quando chegar comento os resultados aqui. Preocupação mesmo só com o jogo decisivo do dia 2 de abril pela Libertadores, que pode garantir nossa classificação para as oitavas de final. Jogo este que pretendo estar no Maracanã. Um abraço e saudações botafoguenses!

sexta-feira, 21 de março de 2014

Libertadores: Bruno Mendes faz gol, chará de jogador do Botafogo cala o Mineirão e Unión Española vence o San Lorenzo

Uma quinta-feira movimentada na Taça Libertadores da América. O ex-atacante do Botafogo, Bruno Mendes marcou o 1º gol da vitória de 3 a 0 do Atlético Paranaense sobre o Universitário do Peru, no estádio Durival de Brito, em partida realizada no final da tarde. No Mineirão, o Cruzeiro abriu 2 a 0 contra o Defensor do Uruguai, mas cedeu o empate nos acréscimos do 2º tempo com um gol do lateral Zeballos, chará do jogador do Botafogo. No grupo 2, do Botafogo, o Unión Española, do Chile, venceu o San Lorenzo, da Argentina, por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança do grupo com 6 pontos. Com este resultado, o Botafogo poderá se classificar já na próxima rodada no dia 02/04 se vencer o próprio Unión Española às 19h45 no Maracanã. Antes, no dia 27/I03, o Independiente Del Valle recebe o San Lorenzo, às 20h45. Ambos têm 4 pontos.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Unión Española x San Lorenzo pelo grupo 2 da Libertadores (o do Botafogo) nesta quinta

O torcedor do Botafogo tem de estar de olho nesta quinta-feira em um jogo válido pelo grupo 2 da Libertadores, o grupo do Fogão. A partida entre Unión Española, do Chile, e San Lorenzo, da Argentina, às 22 horas, de Brasília, será disputado no estádio Santa Laura, do time chileno, em Santiago, capital do Chile. O Botafogo é o líder do grupo com 7 pontos. Independiente Del Valle e San Lorenzo vêm em seguida com 4 pontos. E o Unión Española é o lanterna com 3 pontos. Portanto um empate e até uma vitória do Unión Española, próximo adversário do Botafogo no dia 02/04 no Maracanã, seria um bom resultado. O Botafogo só perde a liderança do grupo se o San Lorenzo vencer por três ou mais gols de diferença, marcando quatro ou mais gols.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Jornal da Globo encerra com o Botafogo e estagiário passa atrás dos apresentadores ao vivo

Não bastasse ter de aturar o Botafogo encerrando o Jornal da Globo com a vibração pelo gol da vitória de El Tanque Ferreyra, a Vênus Platinada ainda teve de digerir a gafe de um estagiário, que provavelmente vai ser demitido. Assista no vídeo abaixo:

El Tanque ganha funk

Em pouco tempo de Botafogo, o centroavante "El Tanque" Ferreyra já caiu nas graças de parte da torcida, que às vezes torce o nariz para o jogador de pouca habilidade com a bola, mas de muita eficiência quando se trata de marcar gols. Já foram cinco, três decisivos na Libertadores e dois no Carioca. Há quem o compare com Loco Abreu. Talvez não tão carismático. Mas muito mais raçudo. E a torcida vai queimando a língua a cada gol marcado. Ainda não agrada a todos e nunca vai agradar. Mas "El Tanque" já ganhou um funk. Ouça abaixo:

Exaltação à Vitória!

O Botafogo venceu.
Manteve a liderança do grupo.
El Tanque foi decisivo novamente.
Jorge Wagner colocou duas bolas na trave.
A torcida compareceu mais uma vez em grande número.
E ainda tem gente reclamando.
Gente que nem foi ao estádio.
Que se diz botafoguense.
Tô enjoado desse pessoal.
Que quer fazer ponderações.

Jéfferson nos salvou de novo.
Lucas mostrou que tem de ser titular.
Perdemos Ferreyra e Gabriel para o próximo jogo.
Só no dia 2 de abril.
Outra vez no Maracanã.
Uma quarta-feira às 19h45.

Continuo defendendo o Eduardo Húngaro.
Temos o Zeballos para as oitavas.
Ontem a comemoração mostrou que os gringos são diferenciados.
Viram a garra do Ferreyra e do Lodeiro?
O Bolatti é mais calmo, mas tem qualidade.

Temos um bom time.
Não entendi a vaia no final.
Se o time não rendeu mais, o que importa são os três pontos.
Quinta-feira tem o outro jogo do grupo.
Depois no dia 27/03.
Podemos chegar na Argentina no último jogo já classificados.
Apenas decidindo o 1º lugar do grupo.

Vamos ser otimistas!
Vamos comemorar!
Vamos ter orgulho de ser Botafogo!

Por que temos sempre de questionar algo?
Os outros torcedores se contentam com pouco.
Entendo que o botafoguense é diferenciado.
Mas tem hora que enche o saco.

Temos de exaltar a vitória!
Defendermos nosso time.
Defendermos nosso técnico.
Defendermos nossa diretoria.
Defendermos nosso clube.
Dá-lhe Botafogo!
Dá-lhe Glorioso!
Viva a Estrela Solitária!

sábado, 15 de março de 2014

Confesso que dormi

Confesso que dormi vendo o jogo do Botafogo na tarde deste sábado. 

Cochilei e não vi o primeiro gol de Zeballos pelo Fogão.

De pênalti, sofrido pelo garoto Sidney, o paraguaio empatou a partida no início do 2º tempo.

O Botafogo perdeu o jogo de 2 a 1 para o Boavista, com dois gols de Jéfferson, ex-Vasco, em chutes de fora da área.

Foi a terceira derrota seguida do clube e o sexto jogo sem vencer.

Desde a vitória no clássico contra o Fluminense no dia 23 de fevereiro que o Botafogo não sabe o que é ganhar uma partida.

Como o anjo Garrincha escreve certo por pernas tortas, torcemos para que a pressão e a obrigação de vencer terça-feira pela Libertadores aumente.

Caíria como uma luva

Deivid tem faro de gol. (Foto: O Dia)

Notícia do início da manhã deste sábado do portal Lancenet dá conta de uma possível contratação do atacante Deivid pelo Botafogo. Deivid chegou a ser sondado um tempo atrás, mas a negociação não se concretizou. Agora ele está livre depois de rescindir o contrato com o Coritiba, seu último clube, onde teve uma boa fase, retornando a fazer muitos gols.

Com uma passagem ruim pelo Flamengo – o que para nós é bom, visto que ele não criou identificação com o rubro-negro – Deivid também interessaria a Bahia, Criciúma e clubes do exterior. E parece que a diretoria alvinegra comprou novamente a ideia de contratar o jogador, que viria sem custos além do salário, como de multa rescisória.

Vamos aguardar as negociações e torcer pelo desfecho positivo. Afinal, Deivid é o tipo de jogador que estamos precisando, atacante técnico. O treinador Eduardo Húngaro pediu reforços e a diretoria precisa se mobilizar para em nos classificando para as oitavas de final termos um time mais forte para chegarmos mais longe na competição.

Atualização: Segundo as últimas notícias, a contratação de Deivid está bem encaminhada e o jogador deverá assistir a partida de terça-feira pela Libertadores no Maracanã e ser apresentado na sexta-feira.

Atualização 2: O site Globoesporte.com informa que o Botafogo acertou com Deivid. O jogador de 34 anos vai fazer exames médicos na quarta-feira e, se for aprovado, deverá ser apresentado na quinta-feira.

Atualização 3: Segundo as últimas informações, as negociações com Deivid retrocederam. O Botafogo não estaria aceitando algumas exigências e outro clube teria entrado na disputa pelo jogador.

Atualização 4: Já está virando uma novela este caso Deivid. O jogador, em entrevista ao Extra, disse que a negociação com o Botafogo já está com meio caminho andado. Ele quer disputar a Libertadores.

Atualização 5: Definitivamente virou um novelão. O jogador está fazendo muitas exigências e a negociação emperrou. Agora ele quer ser contratado no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

quarta-feira, 12 de março de 2014

Libertadores

Jogo de Libertadores
Campo de Libertadores
Lama de Libertadores
Camisa suja de Libertadores
Gols de Libertadores
Raça de Libertadores
Arbitragem de Libertadores
Expulsões de Libertadores

Derrota, empate, derrota
Liderança
Maracanã
Terça-feira
22 horas
Lotado
Torcida
Vitória
Vingança

Jogo do grupo do Botafogo na Libertadores no mesmo horário (19h45)


A outra partida do grupo do Botafogo, o 2, na Libertadores, entre San Lorenzo e Unión Española na Argentina, será realizada também nesta quarta-feira (12) no mesmo horário, 19h45 (de Brasília), do jogo do Botafogo.

Detalhe que o jogo do Botafogo será disputado às 17h45 no horário local, à medida que o fuso do Equador em relação ao Brasil é de duas horas a mais.

No clima do jogo

)

Escalada! Lembram dele?

O jogador que teve uma curta passagem pelo Botafogo, marcou os dois gols da vitória de 2 a 1 do Emelec, do Equador, sobre o Leon, do México, em partida válida pelo grupo do Flamengo na Libertadores. Escalada já havia marcado o gol de honra do Emelec na derrota de 3 a 1 para o Flamengo.

Notícias de Sedoorf

Alguém aí se lembra de Seedorf? Sente falta dele? Pois é. O técnico do Milan vai mal obrigado. O time dele foi eliminado da Liga dos Campeões ao ser goleado por 4 a 1 pelo Atlético de Madri, dois gols do Diego Costa. O Atlético de Madri abriu o placar, o Milan empatou com Kaká de cabeça, mas o Atlético de Madri marcou mais três gols. O Milan chegou a ficar três jogos sem marcar um golzinho sequer e a batata de Seedorf começa a assar.

terça-feira, 11 de março de 2014

Botafogo quita débito com os jogadores

Informações do Lancenet dão conta de que o pagamento dos jogadores referente ao mês de janeiro, que venceu no dia 20 de fevereiro, foi depositado nesta terça-feira (11). Ontem (segunda-feira, 10) foram pagos os direitos de imagem. Com isso, os jogadores não têm motivo para não se empenhar no jogo desta quarta-feira, às 19h45min, contra o Independiente del Valle, do Equador, pela Libertadores. O confronto será disputado no estádio Municipal General Rumiñahui, em Sangolqui, cidade localizada há aproximadamente 25 minutos da capital Quito. O canal Fox Sports transmitirá a partida ao vivo com exclusividade.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Jogo de sábado contra o Boavista pelo Carioquinha será em Bacaxá

Sei que ninguém tá mais preocupado com o esvaziado estadual, mas tenho o dever de informar que a partida contra o Boavista sábado, às 16 horas, será em Bacaxá, no estádio Elcyr Resende, e não no Moacyrzão, em Macaé, como foi anunciado aqui há um tempo atrás. Isto porque o Boavista conseguiu a liberação para atuar em casa.

Atualizado com a retificação do horário do jogo.

Princípio de Crise

Depois da brincadeira com a derrota para o Flamengo ontem, compondo um sambinha em referência ao conterrâneo Wilson Batista, vamos à análise séria do jogo.

O Botafogo jogou todo o primeiro tempo sonolento, sem interesse na partida. Levou o gol logo no início, próximo dos 15 minutos do 1º tempo.

O único que jogava o clássico como se deve jogar, com vontade, correndo atrás e dividindo as bolas, era o Aírton, que acabou expulso na etapa final.

Por falar em dividida, Renato entrou mole numa destas e quase levamos outro gol. Até meu pai que gosta do Renato, perdeu a paciência com ele.

Renato foi substituído por Fabiano, que entrou muito bem. Outro garoto que entrou foi Gegê, que até não fez feio. Já o Yguinho, uma lástima.

No mais, o Dankler falhou no lance do 1º gol, mas se redimiu no 2º tempo. O Hélton Leite tomou um gol por debaixo das pernas que o Jéfferson não levaria.

Os dois laterais, Lucas e Júnior César, não se apresentaram bem. Bolatti esteve mal no 1º tempo, melhorou um pouco no segundo.

André Bahia joga sério, mas no lance do 1º gol não conseguiu interceptar a bola. Daniel não faz nada de muito objetivo. E Henrique é uma enganação.

O técnico Eduardo Húngaro não tem muito o que fazer. Agora é torcer para quarta-feira o time principal não perder pela Libertadores, senão a crise vai se instalar em General Severiano.

PS: Tinha esquecido de falar do Zeballos que, mesmo sem ritmo, mostrou que tem bola. Ah! E o Hélton Leite, além de falhar no gol, saiu em falso em várias bolas.

domingo, 9 de março de 2014

Botafogo, Paixão Eterna

Botafogo perdeu para o Flamengo
E eu nem quero lembrar
Que amanhã é segunda-feira
Bate a lombeira
Ai meu Deus do céu
Mas eu tenho de encarar

Minha vida vou levando
Quase sempre me preocupando
Por isso quero por um tempo esquecer
Do Botafogo, esta paixão eterna
Que me faz sofrer

Mas quarta-feira tem outro jogo
E vem de novo
Aquela emoção
De ver o time do meu coração

sábado, 8 de março de 2014

Prognósticos

Com o empate do Vasco em 1 a 1 com o Bonsucesso na noite deste sábado, só um milagre para o Botafogo ultrapassar o time cruzmaltino na tabela de classificação do Carioquinha, à medida que o Alvinegro da Cruz de Malta tem 25 pontos e 16 gols de saldo. O Botafogo com 16 pontos só poderá chegar aos mesmos 25 pontos do Vasco com três vitórias nos últimos três jogos e teria de tirar uma grande de diferença de saldo. A Cabofriense, que tem 24 pontos e pode ser ultrapassada pelo Alvinegro da Estrela Solitária, joga neste domingo, às 16 horas, fora de casa contra o Friburguense.

Notícia preocupante

Segundo informações do Lancenet, o Botafogo está com o salário de janeiro atrasado. O vencimento foi no dia 20 de fevereiro e a promessa seria de que a dívida com os jogadores seria quitada nesta sexta-feira, o que não ocorreu. O pagamento teria sido adiado para a próxima segunda-feira.

Opinião do blogueiro: Aí pode estar uma das causas para o relaxamento dos jogadores e não só a falta de compromisso com o estadual. A diretoria precisa agir rapidamente pois temos um jogo decisivo quarta-feira pela Libertadores. Não pode o clube que negociou tantos atletas e tem patrocínios estar nesta situação. Como pode em pleno século 21, no Brasil, o país do futebol, onde será realizada a Copa do Mundo, uma situação dessas ainda acontecer? Absurdo.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Pressão e Preocupação

O empate em 2 a 2 com o lanterna do Carioquinha coloca pressão no time do Botafogo que vai enfrentar o Flamengo domingo. E isto pode ser bom. Coincidentemente, na semana em que a equipe considerada titular empatou em 1 a 1 com o Volta Redonda, no mesmo final de semana aconteceu aquela bela vitória no Clássico Vovô contra o Fluminense. E coincidentemente, no meio da outra semana, o Botafogo teve um jogo importante fora pela Libertadores. Quem sabe as coisas não se repetem e o Botafogo não rende no momento certo.

O que preocupa é a irregularidade do time, que pode ser entendida pelo fato de estar com a cabeça na Libertadores. Uma derrota quarta-feira dará razão às desconfianças dos torcedores. E o Botafogo precisa da torcida junta apoiando, como foi nos dois primeiros jogos no Maracanã. Afinal, teremos dois jogos decisivos no Maracanã e a força da torcida será de fundamental importância para conseguirmos bons resultados.

Boa notícia: Zeballos liberado para jogar

Uma boa notícia na tarde desta sexta-feira. O meia-atacante paraguaio Pablo Zeballos, de 28 anos, está apto a jogar. A documentação pendente para a efetivação da transferência do jogador chegou e o nome do atleta já não aparece com restrição no Boletim da Federação. Com isso, Zeballos poderá atuar no clássico contra o Flamengo, domingo, às 18h30, no Maracanã. Ele que já marcou um gol contra o rubro-negro pelo Olímpia na Libertadores de 2012.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Razões para gostar da eliminação (virtual) do Botafogo no Carioquinha

Se o Botafogo se classificasse para as semi-finais da Taça Guanabara, teria de jogar nas seguintes datas: 26 ou 27 de março e 29 ou 30 de março. Em se classificando para as finais, jogaria nos dias 6 e 13 de abril. A última rodada da Taça Guanabara será no dia 23 de março.

Pela Libertadores, o Botafogo joga nos dias 12/03, 18/03, 02/04 e 09/04 na 2ª Fase. Portanto, confirmando-se a eliminação no Estadual, o Botafogo terá o final do mês de março e o início do mês de abril livres para se dedicar à Libertadores e garantir a classificação para as oitavas-de-final, que serão disputadas na 2ª quinzena de abril, com as quartas sendo disputadas em maio, parando-se para a Copa e retornando nas semi-finais em julho e finais em agosto. Lembrando que o Brasileirão começa no dia 20 de abril.

Opinião do blogueiro:  Não entendo como alguns torcedores, que reclamavam quando o Botafogo só ganhava Estadual (2010, 2013), dizendo que não valia nada, e agora se importam tanto com este campeonato esvaziado.

Considerações

Para quem ainda tá preocupado com o Estadual, devo informar que com o empate da Cabofriense em 1 a 1 com o Volta Redonda nesta quinta-feira à noite, o Botafogo (16 pontos) precisaria ganhar os três próximos jogos e torcer para Cabofriense ou Vasco, ambos com 24 pontos, no máximo empatarem uma partida.

Não acredito nestas probabilidades e torço para que não nos classifiquemos no Carioquinha e tenhamos a cabeça livre para disputar a Libertadores.

Ainda assim, considero como de fundamental importância uma vitória ou no máximo um empate contra o Flamengo domingo para que possamos conquistar o Torneio Superclássicos e levantar o moral para o jogo de quarta-feira em Quito contra o Independiente del Valle pela Libertadores, visto que a torcida já está desconfiada.

O técnico sugeriu que pode utilizar jogadores do time principal no clássico de domingo, às 18h30, contra o Flamengo no Maracanã.

Penso que Jéfferson, por exemplo, que viajou com a Seleção Brasileira, mas não atuou, pode muito bem ser utilizado, à medida que o Hélton Leite no jogo desta quinta-feira não me passou muita confiança.

Martírio

Primeiramente pedir desculpas aos leitores por não ter postado nada sobre o jogo do sábado de carnaval, derrota de 2 a 0 para o Macaé. No local onde eu estava, interior de São Francisco do Itabapoana-RJ, não tinha como ver o jogo. Tentei achar uma rádio que transmitisse a partida, mas não consegui. Soube do resultado depois do fim do jogo pelo próprio rádio e vi os gols no Jornal Nacional.

Pois bem. Sobre o jogo da tarde desta quinta-feira, tenho a dizer que fomos prejudicados pela arbitragem. Não houve pênalti, mal marcado pelo árbitro. A transmissão do PFC tentou justificar a marcação do pênalti com replays eternos de lances em que foram marcados erroneamente pela auxiliar impedimentos contra o adversário. Mas não há comparação. No lance do pênalti, visivelmente o jogador Wellington se jogou para simular uma falta dentro da área e ludibriou o árbitro. O mesmo jogador, que entrou no 2º tempo, assim que entrou na partida tentou enganar o árbitro se jogando e simulando falta. Como gostam de prejudicar o Botafogo! Mas não tem problema. O Flamengo vai pagar domingo e vamos vencer para conquistarmos o Torneio dos Superclássicos!

Quanto às atuações, gostei do Edílson, prá mim o melhor em campo. Gabriel também esteve bem, assim como Marcelo Mattos, que mostrou oportunismo ao fazer um raro gol. Jorge Wagner muito mal. Dória irreconhecível. Hélton Leite armou mal a barreira no 1º gol, de falta. “El Tanque” deixou mais uma vez a marca dele. Wallyson apagado. Enfim, no mais é descansar o time para pegar o Independiente Del Valle no Equador quarta-feira que vem, às 19h45, pela Libertadores, que é o que interessa.