sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Proposta de um alvinegro apaixonado


Proponho à Rede Globo, que é quem manda de verdade no futebol brasileiro, e não a CBF, que nos jogos do Botafogo, quando a vantagem alvinegra for de um gol no placar, o árbitro termine a partida aos 42 minutos do segundo tempo.
Tirando a brincadeira, é um orgulho ter um cara como Seedorf no meu time. Ontem, depois de mais um empate frustrante, o negão pediu a palavra na entrevista coletiva pós-jogo e deu um show. Mais um.
Uma lição para todo botafoguense, inclusive este que vos escreve, que quase quebrou a tv ontem. Com todas as limitações de elenco e problemas extra-campo, somos líderes. Então, é hora de confiar!
Confira a matéria aqui.

Postado por Gervásio Cordeiro NETO.

3 comentários:

  1. Por falar em Globo, Netão, neste domingo o jogo contra a Portuguesa será às 16 horas e provavelmente será o jogo da Globo para o Rio. Lembrando que nos três jogos, todos fora, transmitidos pela Globo no Brasileirão 2013, não vencemos nenhum. Derrotas para Bahia e Grêmio e empate com o Atlético Mineiro.

    Quanto ao Seedorf, também adotei o discurso dele. Temos de sonhar. Mais, temos de acreditar no título. Seedorf tem dito constantemente que o grupo está determinado para esta conquista.

    Chega mesmo de mimimi, de chororô. Não vamos chorar o livro de Chico Buarque. Não vamos lamentar os seis pontos perdidos em últimos lances. Vamos exaltar a craqueza do Vitinho, a raça do Dória, a vontade do Gabriel.

    Não vamos reclamar que o Jéfferson estava na Seleção e nos fez falta ontem. Vamos torcer por mais gols do Rafael Marques, com o qual já contamos e cobramos.

    Não vamos cair na pilha dos torcedores rivais que estão atrás de nós e repetem a cantilena do cavalo paraguaio. Vamos fazer como o Aerosol, que liderou de ponta a ponta o Grande Prêmio Brasil de Turf este ano.

    Vamos confiar que na última rodada, 8 de dezembro, um dos aniversários do Botafogo, Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do clube, vamos terminar na frente e poderemos gritar É Campeão Brasileiro!

    ResponderExcluir
  2. Eu ontem chutei a minha TV (de verdade, chutei mesmo, três vezes). Mas quase chorei ao ouvir a entrevista do Seedorf. Começo a acreditar em alguma coisa no final do ano.

    ResponderExcluir
  3. Bom ver o testemunho de vocês. Esse tem que ser nosso espírito. Mudar este perfil do torcedor botafoguense. Pode ser o maior legado de Seed.
    Saudações Alvinegras Apaixonadas!

    ResponderExcluir