segunda-feira, 23 de julho de 2012

Faltou o sorriso

Não foi, definitivamente, a estréia dos sonhos. Seedorf tocou algumas vezes na bola, executou ótimo lance ao driblar Gilberto Silva e cruzar na cabeça de um atabalhoado Elkeson, fez linda inversão de bola para Lucas, se movimentou, errou alguns passes e pareceu sentir (e muito) falta de ritmo de jogo. Pouco, ainda. Esperava-se mais do holandês, mesmo do alto de seus 36 anos. Principalmente pelo oba-oba da contratação.

A torcida, dessa vez, fez a parte dela. Deu um lindo espetáculo e compareceu em peso - foram quase 35 mil pessoas no Engenhão, ontem. A impaciência em alguns lances bisonhos deu lugar a apoio, mesmo depois do gol do Grêmio. Cantou, gritou, aplaudiu. Não só Seedorf, mas quase todo o time. O próprio craque reconheceu. E, abatido, disse depois que o resultado foi injusto. A torcida, essa sim, não mereceu o placar.

Tudo bem que o Grêmio jogou uma ótima partida taticamente falando. Tem jogadores de peso, como Gilberto Silva, Elano, Zé Roberto e Marcelo Moreno. Time bem postado em campo e que possui interessantes peças de reposição, como Léo Gago e Marquinho, que entraram no decorrer da partida. Não à toa, os gaúchos estão no G-4. Se mantiverem o nível, vão brigar até o fim pelo título.

Apesar de toda a qualificação do adversário, o Botafogo poderia ter feito uma partida melhor. Ficou evidente a falta de poderio ofensivo. Esse Rafael Marques ainda não convenceu. E não deu para entender a opção por Fellype Gabriel em detrimento de Andrezinho, logo de início. Erro corrigido por Oswaldo só no segundo tempo. Seria bom ter visto Andrezinho e Seedorf juntos desde o início. Talvez Seedorf e a torcida tivessem motivos para sorrir depois do apito final.



Fotos: Álvaro Marcos

Um comentário:

  1. Álvaro, muito boas as fotos! Parabéns! Sobre o jogo, repito o que disse no post de ontem. A meu ver quem deveria ter saído para a entrada de Seedorf era o Vitor Júnior e não o Fellype Grabriel, muito menos o Andrezinho, que recebeu proposta da Arábia Saudita, mas parece que quer ficar no Botafogo.

    ResponderExcluir