domingo, 3 de janeiro de 2010

El Loco Maurício!

A grande contratação do Botafogo, capaz de mexer com a torcida, é o uruguaio "El Loco" Abreu? Se for, o presidente Maurício Assumpção deve estar de brincadeira. Talvez uma pegadinha de ano novo, quem sabe. Tudo bem, o cara é muito raçudo. E alto: tem 1,93 metro. Principalmente no jogo aéreo, é sempre um grande perigo. Deixa lá seus gols, mas nem tantos assim.

Como aprecio números, vamos a eles. "El Loco" tem 33 anos. Já disputou 14 temporadas como profissional. E fez, ao todo, 273 gols (clubes e Seleção Uruguaia). Sua média é de 19,5 gols por ano. Ou seja: igual ao Victor Simões, nosso maior artilheiro em 2009, com 19 gols. Sua melhor performance foi em 2002/2003, no Cruz Azul, do México. Lá, anotou 46 gols em 52 jogos.

Mesmo que no Botafogo seu desempenho seja melhor que a média da carreira, ficará um tempo afastado porque o Uruguai vai à Copa do Mundo. Muito provavelmente ele será convocado já para a fase preparatória da "Celeste". Andei olhando também uns vídeos de Sebastián Abreu no You Tube. Vi alguns gols de pênalti e outros de cabeça. Pouca coisa além disso - um ou outro gol em chute de perna esquerda.

Torço para queimar a língua - e os dedos que digitam este post também. Mas minhas primeiras impressões não são nada agradáveis. Acredito que veremos um centroavante brigador, sim. Porém inferior, na minha modestíssima opinião, a um outro grandalhão valente que já tínhamos no elenco e deixamos escapar sei lá por qual motivo. A contratar "El loco" Abreu, preferia continuar com nosso André Lima mesmo.

4 comentários:

  1. Torço para que todos nós quimamamos a língua sobre essa diretoria. E o fato dele ir à Copa vai atrapalhar pois ele sairá do time na fase decisiva do Estadual! E se fizer umaboa Copa, quero ver segurar o cara!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Leonardo! Se Abreu for bem e fizer pelo menos uns dois gols na Copa, vem algum clube asiático ou das arábias e leva o sujeito. Tô achando que essa contratação é muito mais marketing do que outra coisa. Ele veste a camisa 13 e isso, por si só, já é uma boa estratégia de vendas. Uma ou outra bola na rede no Mundial e lá vai o tal Abreu embora, com o Botafogo embolsando uma grana. Ah, é André Lima! Ah, é André Lima!

    ResponderExcluir
  3. Não quero fazer de advogado do Loco Abreu...mas pelo que já conheço dele e vi...ele não perde tnato gol feito como os senhores André Lima e Victor Simões...Apesar dele não ter tantos gols em uma temporado...tem que ser levado em conta tb que ele jogava em clubes em que de repente a bola não chegava redonda na frente como várias vezes aconteceu este ano e o nosso trio de atacantes desperdiçavam horrores..não se esquecem que este ano apesar da vergonhosa campanha...fomos um dos times que mais finalizaram...e só ficamos no sufoco pq nossos atacantes desperdissaram muiiiiiiittooo...Pelo menos ele é um matador, ídolo dos uruguaios...e não deve desperdiçar tantas chances...marketing com certeza tem...mas antes um Loco conhecido do que mais um pé rapado como Ricardinho, Victor Simões, Rodrigo Fuska, Léo Silva, entre outras bostas que vestiram o manto alivinegro em 2009.

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa é manter uma média de 19 gols por temporada e outra é fazer 19 gols em uma única temporada como fez o Simões. Sem contar que de todos os 19, mais da metade foi no Carioca contra os times pequenos, barbada!
    Uma coisa é certa, é impossível o Abreu ser tão ruim ou pior que o Simões...

    ResponderExcluir